Escute mais


Independe da religião, da crença e dos credos, respeito é bom e cabe em qualquer lugar.

O bom é ter a cabeça aberta o suficiente para ouvir, escutar, entender e respeitar qualquer pessoa, independente da sua idade, sexo ou classe social, afinal, todo mundo tem o seu valor.
As vezes a gente desperdiça tantas boas oportunidades se limitando, se fechando.

Estou sempre aberta a ouvir um pouco mais. Para mim eu sempre posso aprender, eu quero sempre aprender, afinal o que seria a vida sem histórias para compartilhar? Eu vivo, você vive.  Eu compartilho o que  me fez feliz, triste, alegre, realizado ou frustrado, e você faz o mesmo. A vida é isso! Viver e compartilhar.

Se você se fecha para escutar, que vida você vai ter?
As vezes a pessoa que você menos acredita, aquela que é totalmente diferente de você ou que você nunca se deu a oportunidade de conhecer, te ensina grandes lições de vida.
Viu?

Vi essa imagem na internet e fiquei refletindo...

Eu não conheço nada sobre budismo, a não ser que eles adoram o Buda e usam aqueles negócios na cabeça que parece um chapéu - pra você ver que nem o nome eu sei. Mas vendo essa imagem comecei a pensar que talvez eu não saiba pois nunca me dei a oportunidade de conhecer um pouco mais.

E logo eu que me considero uma das pessoas mais abertas que conheci, descubro que talvez eu não seja tanto assim.

Quantas coisas eu deixei de aprender? Quantas pessoas legais eu deixei de conhecer? Quantas histórias eu deixei de escutar? Vai saber, o passado já foi. Hoje me descubro um pouco mais madura, um pouco mais aberta e um pouco mais atenta ao conhecimento e as oportunidades.

Felizzzzzzzzz!

p.s.: Calma gente, eu não virei budista. Só achei legal a frase :)



Comentários

  1. Tá rolando um sorteio de uma layout personalizado no meu blog

    http://www.blognossahistoria.com/2013/03/2-sorteio-do-blog-nossa-historia.html#comment-form

    venha participar
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc...O importante é a fé!
    Tbm tenho um blog se quiser conhecer da uma passadinha por lá...ta rolando sorteio =)
    Seguindo!
    Bjus

    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos