Vou desabafar

Preciso desabafar. Contar o que ta acontecendo. Contar como to triste e inconformada a cada dia que passa com esses pontos que nao saram. A cesarea ja foi pra mim um tipo de fracasso. Sei la. Queria tanto um parto normal. E agora estou eu 15 dias depois ainda com dor, tendo que ficar deitada. Tendo que ficar sem fazer nada.

A ferida sai pus. Tem dois pontos que nao sei porque nao se fecharam. O meu corpo esta dando o maximo de si para cicatrizar a ferida e-n-o-r-m-e no pé da bariga, o bico dos seios que sangravam até outro dia e produzir leite.

To feliz pelo Luigi, mas tao triste em relaçao a mim. Bom, tenho que explicar como aconteceu tudo pra voces entenderem. Tive alta da maternidade 3 dias apos o parto. Luigi nasceu na terça de madrugada, tive alta na sexta meio dia. Na manha de terça feira ja levantei com a ajuda das enfermeiras e sentei na cadeira. De tarde ja tiraram meu cateter e eu tinha que ir ao banheiro e trocar o Luigi sozinha. 

Tudo bem, dei conta do recado. Sentia dorzinhas, mas tomava remedio pra isso. No primeiro dia era na veia. No fim do segundo dia ja passaram pro comprimido. Nao tive febre, nem nada. No terceiro dia que tive alta e vim pra casa, vim caminhando normalmente, fazendo tudo normalmente. Doia pouco(Essas dores sao minimas depois que passei pelo trabalho de parto).

Trocava Luigi. Andava pela casa. Ia andando até o ponto do bus pra ir e voltar do hospital, etc. Quando vim pra casa eles trocaram o curativo e colocaram um bem mais suave. O primeiro era mais forte e tal.

Depois de uns 2 ou 3 dias em casa percebia que saia uma aguazinha muito chata da ferida. Incomodava bastante pois molhava o pijama e aqui ja ta frio pra caramba. Voltei ao hospital e depois de verificarem a ferida constataram que estava tudo bem. A aguazinha era normal. Beleza, vamos pra casa entao!

Entao a tal da agua continuava saindo e molhando meus pijamas. Massss, era normal né? 8 dias depois do parto fui tirar os pontos. O enfermeiro olhou, olhou. Chamou o médico. O médico olhou, olhou E...  resolveram tirar apenas alguns pontos. E disseram pra eu voltar na sexta. Passaram um curativo la de novo e eu vim simbora.

Agua sai, agua vem. 2 dias depois volto eu no hospital. O moço tira o resto dos pontos, e doi uma dorzinha chatinha. Me mete uns tal de ponto falso e de novo o curativo. "Tire na segunda o curativo", disse o homi.

Agua sai e nao para de sair ao ponto de me irritAR AINDA MAIS. Peço a mamae pra pelo menos mudar o curativo porque esta me irritando esse treco molhado e cheirando mal. Quando a mamis tira o negocio me diz que ta meio aberto um pedacinho. Eu gelo, tremo, choro. O Alan ficou palido também e resolvemos ir ao hospital. Era domingo a noite.

Chego no hospital(no da minha cidade mesmo, nao fui ao hospital onde eu tive nenem porque era longe e eu achava que so ia trocar o currativo e tal) Cheguei la a muié olhou, disse que tava aberto mesmo. Meteu uma tal de gase dentro desse buraco pra chupar o liquido e colocou outro curativo. Verificou tudo, e estava tudo aparentemente ok a nao ser a temperatura. 37.5°C

Ahh, esqueci de contar. Na noite anterior, no sabado eu tive febre também. Chegou a 38.3°C. Ligamos pro hospital e elas disseram pra eu tomar um paracetamol, se nao passasse que eu fosse pra la na mesma hora. Porém, tomei e passou.

Ai né, voltando a minha temperatura que ainda estava alta no domingo. Eis que disse a  muié: Milena, nao posso deixar voce ir pra casa. Esta tudo aparentemente bem, mas a temperatura ta alta e temos que ver o porque disso. Entao pessoas, fiquei internada again. E o Luigi ficou comigo.

Na noite tomei remedinho na veia pra baixar a temperatura. Na manha fiz exames de sangue. Na tarde, nao fizeram nada, na noite começaram com o antibiotico e trocaram a tal da gase e o curativo. Saia pus do negocio viu?

Na outra manha fizeram mais exames de sangue. Na tarde me deixaram ir pra casa. Agora sigo tomando o antibiotico. Vou ao hospital dia-sim-dia-nao pra ver como esta e trocar o curativo. Um saaaaco. 

Ontem fui e peguei um médico super bruto que enfiou a gase no buraquinho da ferida como se tivesse enfiando num bicho. Morri de chorar eu. A enfermeira achava que estava fazendo uma depilacao ao arrancar o curativo sem pena nem do. Sofri.

Entao... eis que me encontro revoltada. Super triste. Me irrito o dia inteiro. To cansada. To sensivel. Porque que eu tinha que ter feito cesarea? Super odeio tudo isso. O que ainda nao me deixou entrar em uma depressao é o Luigi. Super lindo e gotoso da mamae. 
Porque no resto to puta mermo. Tudo me irrita um pouco mais. Tento ficar calma, ai vem a dor. O incomodo dessa ferida que nao sara. Começo a pensar. Porque que eu nao fiquei boa com 7 dias? E o detalhe MAIOR! Aqui eles nao deixam voce tomar banho. Voce tem que tomar banho de gato viu fielha. Se voce toma banho(como eu por exemplo que tomei apenas 2) eles super brigam com voce. Dizem que nao pode e até riscaram umas coisas no meu curativo uma vez pra ficar marcado e eles terem a certeza que eu nao mexi.

Isso me incomoda taaaaanto que voces nao tem ideia. Ficar lavando o cabelo na pia. Fazendo aseios. Lavando as pernas, os pés, os braços tudo separadamente. Aiiiiiiiii... e quando penso que isso ainda vai demorar sei la quanto tempo pra cicatrizar e que vou continuar nessa situaçao me deixa mais inconformada ainda.

Além de me tornar um ser que nao toma banhos estou a trevas de feia. Quero uma depilaçao. Quero um trato no cabelo. Quero fazer as unhas dos pés. Preciso disso. Preciso me cuidar. Me olho no espelho e me sinto a bruxa do 71. 

Pode alguém tem uma mini auto-estima assim? Ai, Mi, calma, voce acabou de parir. Acabei nadaaaaa. Ja fazem 16 dias. Quero voltar a ser como era antes. Com meu filho claro. So quero que essa ferida cicatrize logo e que essa dor passe. O resto a gente vai ajeitando. 

Que que eu faço hein gente? :(

Alguémmeajuda.

Comentários

  1. rsrsrs bem... nao sei mesmo!
    Como pode uma cesaria tar assim? =/ nao e normal :S
    Uma cesaria custa e verdade, da dores e verdade, mas ferida que nao fecha com pus? =/ nao sei mesmo...acho melhor voce procurar outro medico para ver isso e dar opiniao!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA, OLHA, COMIGO ACONTECEU A MESMA COISA. SENTIA DORES SIM, BASTANTE TEMPO DEPOIS DE TER O BEBE, MAS ISSO PQ EU ANDAVA FAZENDO O Q NAO DEVIA, CARREGANDO PESO, ME ABAIXANDO SEM SEGURAR NA FERIDA. QUANDO FOR TUSSIR OU ESPIRRAR VC TEM Q SEGURAR NA FERIDA, ORDENS MEDICAS E DICA Q TE DOU.

    SOBRE O PUS, OLHA, MEU MEDICO PASSOU PRA MIM UMA POMADA, SE VC TA USANDO ANTIBIOTICO, MELHOR. mINHA MAE TODO DIA LIMPAVGA A MINHA, COM AGUA MORNA E SABAO DE GLICERINA, FAÇA ISSO, PEÇA A SUA MAE. A MINHA TBM TAVA ENORME, TIREI FOTO E PARECIA Q TAVA ABERTA. MAS E ASSIM MESMO, DEMORA PRA FICAR BEM FECHADINHO.

    MAS OLHA AMIGA, LAVE MESMO, LIMPE, DEIXE SUA MAE LIMPAR BEM, RETIRE DEPOIS O SABONETE COM ALGODAO E AGUA MORNA, E SEQUE COM SECADOR DE CABELO. A AREA PRECISA FICAR O MAIS SEQUINHA POSSIVEL. AS VZS A GENTE ACHA Q FICA MAS NAO FICA... E CRIA FUNGO E DAINFECÇAO, ISSO PODE PIORAR, ENTAO TRATE DE DEIXAR BEM SECA A AREA, E VENTILADA. E DIFICIL, MAS TENTE DEIXAR VENTILADO O LUGAR, TIPO, NAO COLOQUE ROUPA POR CIMA TA? PELO MENOS UNS 10 MINUTOS.

    E NADA DE FAZER ESFORÇO.

    TEM UM SPRAY CICATRIZANTE Q VENDEM EM FARMACIAS, E MEIO CARINHO, MAS E OTIMO! PERGUNTE POR AI SE VENDEM. DIGA Q E PARA CICATRIZAR CESAREA.

    BEIJOS AMIGA. ESPERO TER AJUDADO UM POUCO.

    AH.. A LIMPEZA DA CICATRIZ DEVE SER FEITA VARIAS VZS AO DIA. TIPO UMAS 6 VZS.

    ResponderExcluir
  3. AAh fica calma, tenho certeza que tudo vai ficar bem e daqui uns dias vc vai estar novinha em folhas. Já essa ferida sara e sua alto estima volta rapidinho, não se preocupe. Não tenho dicas para te dar, tbm fiz cesária senti dor durante 5 dias, mas depois fico tudo tranquilo. Jaja essa fase ruim passa, tenha fé :)

    um beijo em vcs!

    Infes

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi... poxa é uma barra lascada. Fiz cesárea, no outro dia eu tava nova de novo. Com uma semana tava normalíssima. Sem dores, parecia que tinha tido normal. A minha última camada de pele foi coloca, os pontos foram só internos. Daí fui pra casa tres dias depois, sem curativo. Ela me mandou passar só uma pomada pra sumir a cicatriz, que mais parecia um arranhãozinho... e que hoje, já sumiu quase que 70%. Infelizmente não podemos fazer nada por aqui... eu vou rezar por vc que der td certo e isso td passe logo. Pq sei bem como é... passei um mês mal cmg... feia, cansada, estressada... eu não me aguentava... depois dos três meses que eu dei uma melhorada. Te entendo demais. Estou aqui, e se quiser conversar... tô na area. Se cuida, e boa, muito boa sorte... fé, que Deus é maravilhoso. Tô rezando hein... Beijos. :)

    Laurie Queiroz. ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi tudo bom? Olha eu fiz uma cirurgia, nao foi cesária mais acho que nao tem diferença nenhuma. A minha mãe limpava várias vezes por dia e eu tomava banho normalmente, o médico falava pra lavar a ciactriz com sabão neutro, bem lavado e secar bem secado. Sempre lavei e sempre tomei banho normal, com um mês de operada já estava bem sequinha e com casquinha já. Tem que lavar nao pode deixar sem lavar, mas tem que secar bem secado e nao pode abafar, tem que deixar aberto sem gase em cima.

    A minha mãe lavava a minha, lava mesmo com água e sabão, secava, passava alcool iodado e um spray chamado Rifocina. Esse spray ajuda a secar a ferida. Já fiz 2 cirurgias de grande corte e nenhuma nunca inflamou dessa forma, sempre foi feito esse procedimento e com um mês já estava sequinho e com caquinha já. Claro que por dentro não cicatriza rápido assim o médico diz que leva até um ano pra cicatrizar por dentro totalmente mas por fora com um mês já fica sequinho e bem fechadinho.

    A minha primeira cirurgia eu tomei 17 pontos, foi cirurgia de risco eu tive apendicite aguda, inflamação muito perigosa porque minha barriga estava cheia de pus e mesmo assim o medico mandou lavar com água e sabão.

    Na segunda com 15 dias depois da primeira tomei 21 pontos, fizemos o mesmo procedimento da primeira lavava e limpava e cicatrizou muito rápido. Nunca saiu pus de nenhuma das minhas cirurgias.

    Acho que deve lavar sim, ainda mais que tá saindo pus, é so usar o que eu te falei, se é que ai vende. Essa rifocina é ótima pra cicatrização.

    Espero ter ajudado.

    Beijos e melhoras ai

    ResponderExcluir
  6. Meu anjo eu tambem passei por uma cesarea faz 3 semanas, com 13 dias tirei os pontos estava tudo fechadinho. Agora fui ver novamentee tem uma abertura, uma ferida. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8.3.13

    Nem me fale.....o inferno essa tal cesaria viu.
    A minha foi feita dia 7 de janeiro e depois de dois meses ela sai água e um pouco de pus e a medica diz ser normal, normal o escambau

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15.3.13

    a minha tbm ta assim já fazem 2 meses e ainda sai uma aguinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 22 dias que ganhei neném, hj quando fui limpar a cicatriz meu esposo viu q estava uma brechinha aff.. ninguém merece.. tenho medo disso... Estou passando povidini para secar.

      Excluir
  9. Se puderem me dar alguma dica. Minha nora fez cesaria e um ponto abriu. Teve de abrir toda a cesaria novamente. Com 10 dias retirou os pontos e hoje 15 dias após o segundo procedimento um ponto abriu. Tá um buraco. Não sai nada mas da pra ver dentro.

    ResponderExcluir
  10. meninas melhor cicatrizante do mundo é o leite materno, outra coisa maravilhosa, que pode ser usado no baby tb é o dersani, tem versão infantil, pra feridas, assaduras etc. NO meu corte da cesaria encravou uns pelinhos, coloquei uma gase aberta embebida no meu leite materno 20 min depois foi olhar e o pus saiu 100% grudado na gase e nunca mais voltou. Espero que ajude vcs. abçs

    ResponderExcluir
  11. meninas melhor cicatrizante do mundo é o leite materno, outra coisa maravilhosa, que pode ser usado no baby tb é o dersani, tem versão infantil, pra feridas, assaduras etc. NO meu corte da cesaria encravou uns pelinhos, coloquei uma gase aberta embebida no meu leite materno 20 min depois foi olhar e o pus saiu 100% grudado na gase e nunca mais voltou. Espero que ajude vcs. abçs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13.1.15

    Vc tem que banhar com agua morna vinagre e sal boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1.8.15

    Oi tudo bem fiz duas cessaria depois de 4 anos começou a doer na cicatriz procurei o médico ele me disse para fazer uma cirurgia eu fiz tô aqui de repouso faz 10 dias e sinto dor no corte... Não tirei. Os pontos ainda vou tirar segunda-feira dia3/8/2015 será q.tá tudo bem porque sinto dor muito obrigado..... Obg

    ResponderExcluir
  14. olha nega toda cirurgia que eu fiz os medicos sempre diziao pra lava com agua e sabao, eh o melhor pra cicatrizar, ai seca bem sequinho com uma toalhha limpa e eplo amor de deus nao seca nunca ferida ou cicatriz alguma com secador, hj faz 16 dias que eu coloquei silicone tirei os pontos ontem e hj notei que abriu um buraquinho na parte onde ficva o no do ponto aii limpei higienizeii passei anti septico e uma pomada nebacetim q eh otima pra cicatriza deus ajude que melhore logo, e espero que vç tabm fique boa logo bjos nega que deus abençoe sua faamilia e bjos no luigi.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19.12.15

    Tomo um remedio otimo . faz 11 dias que a bebe nasceu e to otima

    ResponderExcluir
  16. Anônimo29.5.16

    Oi flor deixa eu te conta oque está acontecendo comigo que você vai achar pouco diante do seu caso ...
    Tive meu filho Pietro a 1 ano e 7 meses dia 19/10/2014 no hospital campo limpo aqui em São Paulo .. fiz de tudo para um parto normal mais não deu não tive passagem , fui para a cerurgia e tudo bem ... quando eu saí da cerurgia fiquei no pós parto como todas a noite subi para o quarto , na segunda de manhã ja dia 20 eu acordei dei banho no poetto como as enfermeiras mandaram e tudo e fui tomar meu banho ao tira o corativo percebi que avia uma Agua saindo da minha cerurgia e eles falaram ser normal tudo bem dia 21 tive alta dia 22 foi meu aniversário e sabe qual foi meu presente minha cesaria estava aberta chorei gritei berrei nada adiantou ..os médicos então passaram antibióticos para que eu timasse em casa melhorou com o tempo ,, o tempo passou depois de 1 ano e 7 meses eu estava trabalhando quando abaixei para pegar um negócio quando eu levantei senti aquela ardência e gritei -ME AJUDEM ali minha a cesaria ja estava totalmente aberta isso foi agora dia 14/05/2016 ligaram para minha mãe para que ela fosse me socorrer minha mãe me pegou no meu trabalho e me levou direto para o hospital chegando la na subi para cerurgia e para minha supresa tive que fazer outra cesaria mais sem filho , hoje faz 15 dias aí operei e novamente o pessadelo esta se repetindo abriu tudo novamente ! 😢

    ResponderExcluir
  17. Dani Lima7.8.16

    Bom eu fiz uma cesaria faz 4 meses ja e ainda esta doendo, avermelhado e saindo pus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos