4 semanas

4 semanas se passaram-SE! Que rapido né? A gente nem percebe o tempo passando, so ve que ele passou quando passa. O negocio é o seguinte gente. Eu tentei evitar, tentei acreditar quando diziam: "Ele parece com voce". Tentei nao compartilhar a seguinte foto, TENTEI! Eu juro! POREEEM, nao resisti! Ai esta meus caros. O Alan e o Alanzinho segundo. A mae carrega 9 meses dentro de si um mini-ser para quando nascer, nao parecer nem um cabelinho com a mesma! #aicomoeusofro!



Na verdade, to escrevendo pouco né? é que esse negocio de amamentar recem-nascido cansa viu? Nao to reclamando. To amando! Amando tanto que priorizo os momentos com o Luigi e meus descansos. Vir aqui no blog e escrever me tira alguns momentinhos de sono. O que esta em total desarmonia desde que Luigi nasceu.

Ahh e por falar em sono. Ontem Luigi nao queria dormir. Estava bebado de sono. Cochilava no peito e no colo. Era toda uma preparaçao para coloca-lo no berço sem move-lo muito para o mesmo nao acordar. E ai? Ele acordava. Acordava super irritado como se quisesse dizer: Pow tava mo bonzao ai no colinho de voces. Ai voces me colocaram aqui nesse berço cheio de espinhos, gelado e escuro sem ninguem pertinho. Sem amor, sem carinho. Socorro! Ueeeeeeeennnnnnnnnnnn, ueeeeeennnnnnnnnnn, ueeeennnnnnnnn... Me salvem desse berço!!! Ueeeennnnnnnnnnn, ueeeeeeeeeennnnnnnnn.

E esta cena se repetiu por algumas vezes. Até que eram aproximadamente 23h, ele estava ha mais ou menos 8h sem dormir, brigando feio com o sono quando eu peguei o pequeno, tirei sua roupa e meti-o no tal do balde cheio de agua quentinha e com camomila para relaxar. Ali ele ficou por uns minutos nos olhando com aqueles olhinhos arrebatadores. Tranquilo, tranquilo. Tiramos-o do balde. Abriu-se o berreiro a chorar.

Vestiu-se roupinhas limpinhas e cheirosinhas, mamou-se um tiquinho e apagou-se! Era quase meia noite. Dai eu relaxei e apaguei também! Morta de cansada obvio, louca pra dormir pelo menos umas 5h seguidas para descansar meio-direito. Dai que dormimos todos quando as horas se passaram! Uma da manha, duas, tres, quatro, quatro e meia. Quando os "Eh, eh" do Luigi nos acordou. Olhei o relogio e adivinhem so! Eram QUATRO E MEIA da manha! Quando vi a hora nem acreditei. Ele tinha dormido quase 5h. Que felicidade gente! Que feliz, que feliz! Conseguimos dormir quase 5h seguidas. YES! Luigi entendeu meu cansaço e deu uma colaborada.

Dai que eu comemorei. Lugi fez 4 semanas de vida e o presente eu quem ganhei! As 4:30, mamou de novo e dormiu as 5:30, acordando de novo apenas de manha as 9:30. Mais 4h de descanso seguido. Dai eu reparei. Meu filho ta crescendo! Sei que é cedo pra comemorar mas gente, vai que ele agora começa a dormir 4h, 4h e meia todas as noites? Aiiii que delicia! Posso dormir mais um pouquinho. O meu soninho tao importantezinho para minha beleza.

Ai ai ai! To sonhando ainda. Pelo menos eu tenho a consciencia tranquila de que aproveitei meus dias e infinitas horas de sono. Ai, como eram gostosas. Ai, como era bom. Ai que saudade. Ai dormir é muito bom mesmo. (momento nostalgia mode ON)

Bom, bobeiras a parte bora ver como baby-Luigi esta com 4 semanas de vida? Bora? Quem quer? quem quer? Olhem ai entao que delicinha de simpatia.


Sou lindo, lindinho ou lindao?


Beijos nos amores

Comentários

  1. Amiga, no inicio p dormir é meio brabo mesmo... Depois passa... Heitor era assim, mas depois deu uma acalmada. Agora dorme as 11 da noite, acorda no máx duas vezes na noite, mama e dorme. Daí de manha acorda as 9:00, come, dorme de novo. Acorda, almoça e dorme as 15:00... acorda tipo, as 17:00(agora ele ainda tá dormindo) e dorme as 11 da noite de novo... E outra coisa que eu reparei... Homem é brabo! Luma era uma santa, mas ele é BRABO DEMAIS. Existe não... e é manhoso... Amiga, tem dias que eu falto endoidar de tão cansada.. Meu Deus, me ajuda... eu peço demais.. e Ele vem e me ajuda. kkkkkkkkkkkkkk Mas o meu coonsolo é que ele crescerá... e baterá a saudade daquele bebê danadinho... Mas ser mãe é assim mesmo... é ter um coração que se divide e se multiplica ao mesmo tempo. É ter um coração e mim, é ter o mesmo meu coração na Luma Bela e ter o mesminho no Heitor Valente. :)
    Beijão Mi, linda... ;)

    ResponderExcluir
  2. oow milena que coisa boa dormir 4 horas (que parecem 8) seguidas nesse primeiro mês!!! pq vou te dizer, são raras as noites que durmia isso... por sorte depois que parou de mamar, joão começou a dormir a noite toda...até que tivemos que passar um tempo na casa dos outros avós dele, ele dormindo direto cmg e hoje a mania continua, não dorme a noite toda, fica em pé no berço me chamando e só sossega qnd vem pra cama, por isso te aconselho: berço frio e escuro desde cedo pra não acostumar com teu colo quentinho...eu devia ter ouvido qnd me disseram isso =P enfim, costas doídas, mas tenho as melhores noites mal dormidas da minha vida com o pepeto... Parabéns pro Luigi por essas 4 semanas. se cuidem,bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah desculpe mesmo amiga, mas ele é definitivamente a cara do pai, vc só emprestou a barriga kkkkk...Tá lindo seu pequeno, cada dia mais esperto.
    E em relação ao sono, torço para que continue assim. Deve ser bem cansativo mesmo ficar sem dormir, eu não troco meu sono por nada. Já fico imaginando quando tiver um baby rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. No inicio a coisa pega mesmo, mais cada minuto vale a pena e depois fica mais agitado ainda Hehehe...beijinhos seu anjinho é linod ♥

    ResponderExcluir
  5. é sempre assim pk os bebes sempre sao a cara do pai aff a mãe que passa nove meses sem falar no parto e nem o branco dos olhos se parece com a mae kkk mas tah valendo ele tah uma graça

    ResponderExcluir
  6. O tempo passa muito rapido mesmo pow!
    Bem que belo menininhooo ja dorme bem...espero que assim continue ne...Beijo

    ResponderExcluir
  7. cansa mesmo mas é uma delicia ne? ele ta lindaaaoooo

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!!
    Q lindoooo q ele è, nossa, um principezinho!
    Amiga, vi sim, q vc me linkou aqui no blog, e claro q pode sim secar com secador quente, mas nao deixa direto, vai fazendo q nem no cabelo, sacudindo, rsrs.

    A ignorante aqui nao sabia q por ai estava frio, rsrs.
    beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo, aii deve ser difícil a vida de amamentação todas falam o mesmo. Daqui a pouco chega a minha vez.
    Felicidades bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Miiiiii, o Luigi tá uma gostosura!! Ando meio sumida, mas sempre que eu posso, passo por aqui.
    Fico lendo seus posts e lembrando dos meus primeiros meses com a Analu. Parece que foram há 10 anos. To curtindo MUITO a fase dela agora, mas dá uma saudade de quando ela era pitoquinha assim... Mães e suas contradições, querem que tudo aconteça logo ao mesmo tempo que querem que o tempo passe mais devagar...
    Parabéns por essa lindeza de filho! E aproveita os minutos que tiver pra descansar porque nem sempre a rotina dura muito tempo, aqui a gente vive entrando e saindo dela...

    Beijos e boa sorte!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos