Crise pos-parto

Voce, querida mae que amamentou o seu filho vai entender o meu desabafo. Voce que adora julgar e criticar os outros, pode olhar pra cima da tela por favor? Do lado direito da tela do seu computador la em cima tem um Xzinho vermelho, pode aperta-lo e ir simbora sem perder seu tempo lendo minha postagem.

***

Dai que a pessoa ta quase ficando maluca. Dai que eu nao sei se dou conta desse negocio de ser mae e to me sentindo o chiclete passado, mastigado, jogado no meio da avenida e atropelado por um caminhao. To com medo desse negocio do amanha.

A gente sonha tanto com tudo isso. Faz milhoes de planos. Fica toda abobalhada. Le horrores sobre o assunto. Se acha a cheia do conhecimento. A cheia da "experiencia". A super-potencial-mae. E ai, chega a hora and... é TUDO DIFERENTE.

O meu parto foi diferente, o meu filho é diferente, a amamentaçao ta sendo diferente, a minha barriga é diferente. A minha saude é diferente. A minha rotina. O meu corpo. O meu intimo. é tudo diferente mesmo. Tudo diferente do que eu sonhei, do que eu imaginei, do que eu achei que ia ser.

Ser mae é muito dificil. Principalmente quando o bebe chora. Quando ele acorda depois de 3h, depois de um sono gostoso e profundo e chora. Voce sabe que ele quer é MAMAR. O choro é de fome! Quando ele esta sujo de regurgitaçao ou com a fralda suja e chora. Voce sabe que o choro é porque esta SUJO e quer precisa ficar limpinho. Quando ele chora porque esta a muito tempo sozinho, brincando com himself, olhando pra parede, pro nada, pro além. Voce sabe que ele quer cairnho. Quer uma atençao. Quer presença.

Mas e quando ele chora e nada disso resolve o choro? O que voce faz querida mae?

a) Voce chora também
b) Voce passa a bola pro pai da criança ou outra pessoa
c) Voce da um banho gostoso ou faz uma massagem pra se for colica, passar.
d) Voce anda com a criança pela casa, balançando-a no carrinho, no colo, no canguru ou sling.
e) Todas as opçoes anteriores

Ai depois disso. Ele se acalma! Ui, graças a Deus! Agora tenho um pouco de descanso. Vou dormir, comer, tomar banho, secar o cabelo, dobrar um pouco as roupas do guarda-roupa que estao super zoneadas ha anos, vou entrar na internet, olhar o blog das amigasqueridas e postar alguma coisa pra atualizar a familia e amigos.

ha-ha

Voce nao faz nada disso. Por-Que? Porque voce o deixa no berço e ele abre o berreiro a chorar. Ai? Ah, ai volta tudo de novo. Volta a mamar, a chorar, a trocar a fralda, a passear, a inventar mil e uma ideias para fazer o baby parar de chorar.

Isso nao seria tao dificil se a mae, nao ficasse apreensiva e chorasse mais que o bebe. Gente. Nao sei. Eu NAO SEI. Fico super estressada e nervosa quando Luigi quer ficar o dia inteiro grudado no meu seio. Dorme no seio, coloco pra arrotar e ai ele acorda e fica comendo as maos.

Mas ele ACABOU de comer. Ta com fome ainda? Nao, nao pode ser. Ai eu tento de tudo pra ele se acalmar. E junto com esse "de tudo" vem os milhoes de pensamentos:
"Nao to produzindo muito leite"
 "Ele deve ta com fome ainda"
"Ele ta ficando muito comigo,por isso nao quer o colo de mais niguém"
 "Ele deve ta chorando de colicas"
"Deve ta doendo alguma coisa, por isso que ele quer peito toda hora, pra se acalmar e esquecer a dor"

Enquanto eu quero deixar ele sem o peito e engana-lo com a chupeta(quando ele aceita e para de chorar) vem a preocupaçao:
"E se ele estiver realmente com fome?"
Afinal, ele fica comendo as maos, e o que tiver pela frente como se anunciasse: "Acabei de chegar da Somalia. Por favor, estou morrendo de fome" Isso, acompanhado claro, da irritaçao, do choro e as vezes de escandalos!

Eu vou e dou o peito né... Ele mama pouco. Adormece e ai? Ai se repete a historia acima.


Isso aconteceu umas vezes por aqui e é HORRIVEL! Hoje mesmo ele deu um grito que eu jurei que ele tinha machucado alguma coisa. E se estivesse sozinho com o pai, eu iria dizer que o Alan tinha espancado o menino. Mas nao, eu estava do lado. Alias, estavamos trocando ele pra ser mais especifica.

O pior é que acompanhado de tudo isso.Se ele ficar mamando demais o dia inteiro, meus seios doem. Os bicos ficam machucados, nao como no começo claro. Mas ficam doloridos. E eu. Ahh, eu fico destruida. Morta de cansada. Sem banho, sem comida, sem amor proprio. Ou vida propria.

Me sinto a escrava do Luigi. Da amamentaçao. Ai eu fico louca. Cheia de coisas pra resolver e com as maos atadas.

Por exemplo. Essa semana temos que ir em Milao, no Consulado Brasileiro para registrar o Luigi e fazer o seu passaporte. Entao tenho que organizar e planejar tudo isso. Olhar o caminho na net, imprimir mapa. Verificar os horarios dos trens, metros e onibus. Separar roupas pra mim, pro Alan e pro Luigi e etc.

Quem consegue fazer isso com um bebe chorando o dia inteiro, querendo o seu seio? Juro que nessas horas da vontade de jogar pro alto a amamentaçao exlusiva e dar 200ml de sonifero(mais conhecido como leite artificial NAM e outra marcas) para ele. 

Deixa-lo dormir. E eu organizar um pouco as coisas. A vida. EU. Ai que saudade ser EU. Gente, amo meu filho. O que eu estou tendo é uma crisezinha dos hormonios loucos de pos-parto. Mas fala sério. Eu to morrendo de saudade do meu corpo de antes da gravidez. Mesmo quando eu me sentia "gordinha", nada se comparava a essa barriga que eu tenho agora. Parece um 3. A cicatriz da cesarea fica bem no meio do 3. Ela divide a barriga e o começo da Florzinha la embaixo. (odio da cesarea forever)

Tenho MILHOES de duvidas cruéis.

Quando vou voltar(se é que volta né) a ter a barriga de antes? 
Quando a produçao de leite vai se estabilizar e eu vou saber que o Luigi esta satisfeito a cada mamada?
Quando ele vai passar a ter uma rotina?
Quando vou parar de sangrar? (Tenho que falar sobre isso!)
Quando vou conseguir voltar a ser uma pessoa com uma vida?


To aqui, destruida. Cansada. E tinha que vir aqui compartilhar porque preciso da ajuda de voces.  Luigi finalmente dormiu! E parece que vai dormir as 3 ou 4h  que ele dorme durante a noite. Dai, a produçao de leite consegue aumentar, diga-se o peito consegue encher e da uma aliviada nos pobi dos mamilos. Ja que ele vai ficar esse tempo sem mamar.

Acho que vou la também, descansar, comer e tentar ver esse negocio da viagem pra Milao enquanto tenho tempo. Beijos em todas voces.

Comentários

  1. Ana Larissa28.11.11

    Não sou mamãe mas convivi esse semestre todo com "recém mamães" e acho que entendo vc!
    Calma que jájá tudo isso passa. Agora não deixe de dar amamentação exclusiva jamais. Daqui a pouco o Luigi organiza essa rotina dele e amamentando vc vai voltar mais rápido ao corpo de antes. Agora que ele tem 1 mês. Deixe de neura, vi suas fotos e vc tá linda, nem parece que teve neném tão recente.
    Beijão ;**

    ResponderExcluir
  2. Mi, em primeiro lugar não se sinta mal sabe pq? pq muitas mães piram também no início da maternagem.

    eu pirei. tive um pré parto e um parto traumático, e para piorar minha situação tive um pré parto que me deixou arrasada... fiquei 5 dias sem conseguir tirar uma gota de leite dos seios e o Gui não aceitava nada(nan, aptamil...) uma doula me ajudou muito, me ordenhava pq eu estava mal, arrasada por não conseguir amamentar, eu consegui, mas sofri muito.

    depois ele só dormia no peito, e nasceu pesadão e só engordava... a pediatra mandou eu diminuir a amamentação, fiquei com raiva, ora como eu ia medir a quantidade que ele ia mamar. ele mamava o dia todo, vc não faz idéia.

    mudei de pediatra que me orientou a amamentar toda vez que ele quisesse, e até hj com 1 ano e 7 meses ele mama quase o dia todo.

    mas no início da maternagem eu me sentia o coco do cavalo do bandido, todo mundo pitacando sobre minhas escolhas, um saco. Quando eu criei o blog o gui estava com uns 3 meses e aí eu botei tudo que estava engasgado para fora e consegui fechar os olhos e dormir uns instantes em paz... toda oportunidade que eu tinha de descansar eu tentava, juro que tentava, mas o meu parto vinha na cabeça e eu chorava e chorava.

    Não foi fácil, mas eu dava um passo de cada vez. Não pense que está sozinha, desabafe aqui, com uma amiga, com teu companheiro, sei lá com quem vc achar melhor.

    quantas vezes desabafei com estranhos na rua... nossa tirava um caminhão das costas... ainda mais que eu falo pra caramba hahahaha

    bem, quando precisar desabafar sabe onde me procurar!

    força na peruca! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi
    Ai qndo o baby está dentro da gente a gente pensa tanta coisa né? planeja coisas e qndo vê acontece tudo diferente.
    Eu sempre me pego pensando como o Nikolas vai ser, a personalidade dele, calmo, agitado, mas ser mãe não é fácil né, ele ainda está dentro de mim e ainda consigo ter vida própria mas mesmo assim, com coisas que aprendi na vida mesmo eu acho que tudo isso vem só pra nos fortalecer, apesar dos hormônios a flor da péle a gente tem que aprender a controlar, coisa que é mtoo dificil pra mim mas certeza que com isso também vou ter que aprender. Tudo isso só faz a gente evoluir, principalmente como mãe que é uma coisa totalmente nova.
    Não tenho muitas dicas pra te dar pq eu tbm não sei o que eu faria ou como eu me sentiria, a única coisa que posso te dizer é que pra tudo exige muita calma e serenidade, tenta ficar calma que isso com certeza o seu filho também vai sentir, e logo logo vc vai poder voltar a ser vc novamente. Tudoo passa e é isso que me conforta qndo estou passando por alguns probleminhas hehe
    beijão flor xx

    ResponderExcluir
  4. esta tudo bem enquanto tah dentro da barriga que nao reclama de nada mas ninguem disse que e facil neah por isso que ser mae e algo tão especial e valorizado mas calma sao so os hormonios tudo vai se acerta com o tempo ele vai acostumando a ter horarios e uma rotina e tudo se ajeita bjussss

    ResponderExcluir
  5. Amiga só posso te dizer uma coisa que você vai levar pro resto da sua vida, PACIÊNCIA essa palavra pra mim é como define a maternidade, precisamos ter muita paciência, eu sei que é muito dificil, mas precisamos passar por isso para amadurecer como mãe como pessoa como mulher,é natural essa tristeza, essa vontade de sumir, de se esconder ... mas posso te garantir passa, com certeza passa.. vai demorar um pouquinho e os dias vao parecendo cada dia mais longo... mais tente não se abater não se entregar... seja forte! busque força em Deus. na natureza no seu filho! Que tudo isso vai ser uma grande experiencia pra sua vida.. fique bem!
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Eu super te entendo. Quando o Vítor estava com 2, 3 semanas eu me sentia igualzinho. Mas posso te falar uma coisinha boba e super verdadeira? Passa! Eu juro que passa e tu vai chegar a sentir saudade dessa fase inicial.

    Em relação às tuas perguntas:

    Quando vou voltar(se é que volta né) a ter a barriga de antes?

    Vítor tá com 7 meses e minha barriga já voltou. Acho que a partir de 4 meses começa a melhorar.

    Quando a produçao de leite vai se estabilizar e eu vou saber que o Luigi esta satisfeito a cada mamada?

    Essa não posso ajudar muito! Vítor mamou até 5 meses, mas com complemente desde o primeiro mês. Eu tive uma fase assim como a tua e não persisti, acabei dando leite artificial e a amamentação nunca mais foi a mesma. Posso te falar uma coisa? Continua firma na amamentação! O leite artificial é muito bom por um lado, mas nada compensa a amamentação. Insiste!

    Quando ele vai passar a ter uma rotina?

    A partir do primeiro mês o Vítor começou a dormir melhor e com uns 2 ele já tinha uma rotininha mais tranquila.

    Quando vou parar de sangrar? (Tenho que falar sobre isso!)

    Eu sangrei 1 mês inteiro! Um saco isso, né?

    Quando vou conseguir voltar a ser uma pessoa com uma vida?

    Daqui uns 2 ou 3 meses tudo vai entrar num ritmo bem mais calmo e prevísivel.

    Boa sorte!

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho a minima ideia de como é isso, mas imagino, imagino e me coloco no seu lugar, no seu e no de muiiitas mamães... Mas eu sei que passa, eu sei que o bebe logo cria uma rotina, sei que se você amamentar exclusivamente no peito você perde o mais rápido a barriga, sei que depois de um tempo você vai se pegar lembrando deste momento tão "doloroso", ver seu filho ali lindão, fortão, super amado, e vai dizer: VALEU A PENA, TUDO O QUE PASSEI VALEU A PENA.

    O Luigi vai te mostrar que nada disso foi em vão, você não vai mais sofrer por ele querer só seu peitinho, só você, você irá sentir orgulho do seu filho querer você, pois ele vai lhe mostrar que você é o PORTO SEGURO dele, a cada olhar dele no fundo dos seus olhos você sentirá que ele te ama mais que tudo e que será sempre grato pela mãe forte e guerreira que ele tem.

    Xará você não é fraca nem um pouco em estar nesta fase, você é forte e vai vencer este desafio, você já venceu tantos outros... Você esta sendo muiiito forte em estar falando neste assunto, pois muitas mães escondem isto e acabam sofrendo muito mais... Você é forte pois gerou um bebezão dentro do seu ventre, pois passou por cada contração, por cada dor do parto e depois ainda passou pela dor da cesária, que mãe mais GUERREIRA o Luigi tem, que mãe mais poderia dar a vida por ele????

    VOCÊ MILENA LANNE é a mãe do LUIGI por que DEUS a escolheu para ensinar ser um guerreiro igual a ti.
    Então flor, é ter paciência e muiiito amor, muiiito amor e muiiita dedicação, eu te garanto isto logo logo ficará no passado, virão muiitos momentos bons ao lado deste lindo menino que Deus lhe mandou para ensinar o que é amor.

    FORÇA, CORAGEM, TUDO DE BOM PRA TI E PRA ESSE GATÃO.

    ResponderExcluir
  8. Ai Mi que situação né?
    Amiga espero que tudo se resolva. Mas deixa eu te contar o filho da minha amiga tava assim igual o Luigi, chorando direto e só queria ficar no seio tbm ela levou no médico e foi diagnosticado refluxo gastroesofágico...espero que não seja nada de mais com o Luigi. As vezes pode ser salto do desenvolvimento ou pico do crescimento, mas é sempre bom ficar alerta né?

    Beijos e espero que as coisas se ajeitem

    Adoro vcs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. rS
    Oh my god ja me imagino passando por tudo isso , e duvidas e coisas todas rs...
    Bem mamae espero que as coisas por ai melhorem e acalmem !

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Não se sinta mal, vc não está sozinha nesse mundo, isso tudo faz parte da maternidade :)
    o que eu posso te dizer é que tenha muita PACIÊNCIA, logo logo tudo se ajeita...
    Não desiste da amamentação, além de fazer muito bem para Luigi vai te ajudar e muito, com 5 meses a barriga já estava bem melhor acredito que a amamentação me ajudou com isso e ajuda até hoje, 1 ano depois a pelo menos manter meu peso... A Rotina chega por volta dos 3 meses, no começo a gente tenta mais é bem complicado, depois as coisas vão se ajeitando... A vida vai se estabelizando e logo logo vc vai sentir saudade de tudo isso. Boa sorte, qqr esforço vale muito a pena ;)

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Amiga... os primeiros 2 meses são punk mesmo! Vc se sente escrava do seu filho, mas por experiência própria eu te falo que isso passa! Eu tbem me sentia péssima e uma merda de mãe por deixar a Luisa me fazer escrava, mas hoje eu percebo que ela só queria uma rotina para seguir e deu super certo... estabeleci as mamadas de 2 em 2 horas, ela dorme quando sente vontade, e sempre olho a fralda pra ver se tá tudo OK... e se mesmo assim ela chorar, aí sim vou pensar em alguma dor e tals... Amiga, pelo o que eu vi, ele já mamou na mamadeira... tente tirar uma quantidade boa de leite e dá pra ele na mamadeira... e se for o caso e vc ver que ele ainda está com fome, converse com o pediatra e veja a possibilidade de recorrer a formula infantil... a Luisa mama Nan e leite do peito e não me sinto menos mãe por isso... o importante pra mim é ela estar bem, independente se mama LM exclusivo ou assimilado com formula!
    Mas óóóó... é normal se sentir deprimida assim no começo viu... mas vc vai esquecer todo esse perrengue quando o Luigi olhar pra vc, reconhecer que VOCÊ é a mãe dele e abrir o maior sorriso do mundo! bjos

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaa.. estamos passando pela mesma coisa né??? sei o quanto é dificil e desde já te parabenizo por continuar somente amamentando. eu nao consegui. no começo me sneti uma derrotada, fracassada. mas minha filha chorava de fome, na epoca ela nao ficava o dia todo no peito e o peito nao pingava leite. ai dei o nam. nem precisa 200ml pra dopar. hj quando dou o nam só dou 90ml e é o suficiente pra aliviar. pra ela dormir.
    sei que amamentar é maravilhoso, mas a pediatra dela falou que tem que ser prazeroso pra nós duas, e não estava sendo.
    como falei em meu post, na sexta ela chorou 1h10. ja tava viciada em chupetar meu peito.
    no sabado ela nao chorou tanto e no domingo nem insistiu. só que hj percebi meu leite pouco e voltei dps de quase 3 semanas sem, a dar o nam. vou falar seriamente com a pediatra. vê o peso dela tudo direitinho... e acho q vou parar de amamentar. não definitivamente. vou amamentar e dar nam sabe?
    acho que não é somente atraves da amamentação que nossos babys se sentem amados. precisamos estar de bem pra transmitir paz pra eles. eu penso assim!
    sobre a barriga. vc ta usando cinta? eu permaneço gordinha mas minha barriga ta voltando ao normal.
    sobre o sangramento, eu sangrei por quase 1 mes. sobre a rotina do pequeno: tenha calma. daqui a pouco tudo entra nos eixos. beijooo

    ResponderExcluir
  13. ola amiga....

    Primeiro de tudo calma... meu bb hoje tem 6 meses.. e hj entendo pq minha mãe dizia ser mãe não é nada facil...e temos que abrir mão de nos mesmas no começo pois existe um serzinho que depende exclusivamente da gente para tudo.....por isso que choram..isso é normal... meninos normalmente são mais gulosos mamam a cada meia hora se deixarmos o meu era assim.....eu não tinha tempo para nada a minha grande sorte foi mamis que esteve do meu lado sempre...graças a ela eutomava banho almoçava, e ainda conseguia dar uma arrumada basica na casa....essa faze normalmente vai ate os tres primeiros meses depois ele vai fixar os horarios dele e tudo vai ser mais facil....sei que é dificil e te entendo pois sou mãe e fui mãe nova tb... tinha dia que chegava o fds me dava aquela vontade de me arrumar sair ver os amigos e eu não aceitava o fato de estar gorda das minhas roupas nao entrarem... mais hoje aos seis meses do meu pqn tudo voltou mais aos eixos, as roupas ja entram, eu ja tenho tempo pra me arrumar, ele ja dorme a noite toda....... minha casa ja fica em ordem.....

    è questão de calma acho que isso acontece com qualquer mãe desse mundo.....por isso que ser mãe e algo inexplicavel só quem é para descrever....

    vc vai ver em breve vai voltar aqui e dscrever que tudo esta nos eixos tb...............bjus e boa sorte.....

    Se Deus te deu o dom de ser mãe é pq vc pode dar conta do recado..isso ouvi de uma amiga que um dia me desabafei que nem vc....

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Nossa querida, me solidarizo contigo, o meu Joaquim tem quase 6 meses e agora que minha vida voltou ao normal mesmo. Até hoje amamento ele exclusivamente. Ser mãe é sofrido, principalmente no início, mas depois tudo se torna mais prazeroso, quando a gente vê aquela carinha rindo pra gente, como que agradecesse por tudo. Ore que Deus te dará forças pra continuar. bjnhos

    ResponderExcluir
  15. RESPONDENDO SUAS PERGUNTAS!!!
    -Quando vou voltar(se é que volta né) a ter a barriga de antes?
    DEPENDE DE CADA MULHER, MI. NA MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ, EU DEMOREI 9 MESES PRA VOLTAR O QUE EU ERA. IGUALZINHA... JA NESSA, EM MENOS DE UM MES, EM 20 DIAS VOLTEI. EU QUASE NÃO COMIA, E O QUE TA ACONTECENDO COM VC AGORA, ACONTECEU CMG TBM COM HEITOR... PELO AMOR DE DEUS, QUE QUASE FICO LOUCA, TD PRA FAZER E NENHUM TEMPO. CHORAVA DEMAIS... MAS A PARTIR DO SEGUNDO MES ELE DA UMA PARADA NISSO... ATULAMENTE LUIGI TA NO PICO DO CRESCIMENTO. EU SEI, AMAMENTAR DÁ UMA FOME... BEBE MAIS AGUA. MINHA DRA. PASSOU PRA MIM O SEGUINTE: NÃO COMER CARNE VERMELHA, NADA DE REFRIS, CHOCOLATE, O RESTO PODE... MAS POUCO. SEGUI A RISCA! AH, EU USEI CINTA DIRETOOOOOOOOOOO... SÓ TIRAVA P BANHO MESMO. COMEÇEI COM A G, DEPOIS DE UMA SEMANA COM A M, DEPOIS COM A P E FOI... USEI CINTA P ATÉ OS 3 MESES DO HEITOR... MESMO COM MEU CORPO JÁ NO PESO DE ANTES. E COMO VC TA FAZENDO POR AI?
    -Quando a produçao de leite vai se estabilizar e eu vou saber que o Luigi esta satisfeito a cada mamada?
    A PARTIR DO SEGUNDO MÊS PRO TERCEIRO DA UMA ACALMADA NO ANIMO DO LUIGI, QUANDO TIVER DO TERCEIRO MÊS P QUARTO MÊS, O LEITE JÁ SE ORGANIZA PRA PRODUZIR SÓ O QUE O LUIGI TOMA. E DETALHE... OS MENINOS SÃO 1000 VEZES MAIS MANHOSOS QUE AS MENINAS... LI SEU POST E ME VI NELE. LUIGI É A MESMA COISA DO HEITOR. SEM TIRAR NEM POR. AGORA HEITOR TA COM 6 PRA 7 MESES, TA ACORDANDO SÓ UMA VEZ, NO MAXIMO DUAS NA NOITE PRA MAMAR. TO DORMINDO MAIS... GRAÇAS A DEUS... JAJA VAI SER VC!
    -Quando ele vai passar a ter uma rotina?
    HEITOR COMEÇOU A TER UMA ROTINA COM 5 MESES, ACHO... ELE JÁ ACORDAVA- MAMAVA- DORMIA- MAMAVA- VIA TV(BRINCAVA NA CAMA)-MAMAVA- DORMIA-MAMAVA....
    -Quando vou parar de sangrar? (Tenho que falar sobre isso!)
    NA MINHA 1 GRAVIDEZ PASSEI 45 DIAS... TOMEI O ANTICONCEPCIONAL PASSADO PELA DRA. E PAREI DE SANGRAR EM DOIS DIAS... AGORA NESSA DO HEITOR, NEM SANGREI... PASSEI 3 DIAS SANGRANDO(SÓ LA NO HOSP) E FUI P CASA SEM SANGUE NENHUM. MAS DEPOIS DEPOIS FUI FAZER AMOR COM MEU MARIDO, SANGREI, PASSEI 3 DIAS, TOMEI O ANTI Q A DRA PASSOU E PRONTO... PAREI TB EM DOIS DIAS E TÔ ATE HJ (6 MESES) SEM NADA DE SANGUEEEEEEEEE... EBAAAAAAAAA.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    -Quando vou conseguir voltar a ser uma pessoa com uma vida?
    AMIGA, ACHO QUE COM UM ANO. QND ELES COMEÇAM A ANDAR, FALR... AI A GENTE JÁ TEM UM TEMPO P GENTE MESMO... AQUI VAI SER ASSIM, COMO FAÇO FACULDADE, VOLTO NO PROX SEMESTRE, DAÍ ESTAMOS PROCURANDO UM BERCARIO P HEITOR. TO LOUCA P VOLTAR PRAS MINHAS AULAS... MAS PREOCUPADA COM MEU BEBE... MAS É PRECISO. TÔ NAFACULDADE PELOS MEUS FILHOS... DAÍ HETOR FICARA NO BERCARIO DE MANHA E A TAARDE E O BUSCAREI AS 16:00 HORAS, JÁ QUE MEU CURSO É INTEGRAL(MANHA E TARDE). LUMA ESTUDA DE MANHA E A TARDE FICA NA CRECHE DA ESCOLA. LUMA É MINHA MOÇA E É TRAQUILONA... ELA É MEU ORGULHO! DAÍ PEGO ELES A TARDE, VOU P CASA CUIDAR DA FAMILIA... QUANDO HEITOR DORMIR, VOU METER O PAU A ESTUDAR... E ACORDAR CEDO, AS 6:00 PRA COMEÇAR TUUUUUUUUUDO DE NOVO. E SEJA O QUE DEUS QUISER! MAS SINCERAMENTE, AMIGA, ACHO QUE VOU TER MINHA VIDA MESSSSSSSMO, QND ELE TIVER MAIORZINHO ENÃO DEPENDER TANTO DE MIM... NÃO VEJO A HORA!

    E vc sabe que to aqui... precisando, me chama!
    Beijos, Laurie! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oiê!

    Achei o seu post mto verdadeiro, bonito e honesto. Maternidade não se faz somente de bons momentos, amor e felicidade. Tem os transtornos, as dificuldades e os desprazeres tbm.

    Vou falar o que todo mundo já deve ter falado: os três primeiros meses são mto difíceis mesmo! Mas eles passam. E passam rápido! Vc vai ver... vc não acha que vai passar, pq está no meio do turbilhão de coisas e quer dormir de novo, comer, tomar banho, viver. É difícil, concordo. E acho complicado essa questão de amamentar, mas é deliciosamente complicado, então aproveite qdo pode.
    Em relação ao corpo, cada um é um, né? Tem gente que de tanto amamentar e comer comidas saudáveis emagrece tudo nos três primeiros meses (dependendo de qto vc engordou na gravidez tb). Eu engordei 17 kg, não amamentei mto e não fiz regime (para tentar ter mais lente do que tinha), então não emagreci mto no começo. Depois de um tempo com certeza a gente perde o peso naturalmente.

    Fique tranquila, todos esses sentimentos são normais. Ninguém vive a maternidade só sorrindo o tempo todo.

    Conte com a gente!

    beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Camila Carvalho1.12.11

    Oi miih,
    nossa li tudinho, sei que tenho experiencia zero com isso, mas compartilho com voce todas essa aflições, se voce esta assim tambem fico triste, mas nao se preocupe com certeza grande parte das maes passam por isso, perguntei até para a minha, ela também disse que teve depressao pós parto do meu irmão.Toda gravida tem uma peculiaridade, e ainda acho que quando voce diz que foi difeerente, em todas as maes deve ter sido assim "diferente". Mas depois quando tudo isso passa, elas lembram como um momento bom e agradável, e tentam nos passar as melhores coisas possiveis. Enfim, nao tenho experiencia, to me sentindo aqui uma metida.mas me preocupo com você! Nao fica assim..vai tudo voltar ao normal, confie em se mesmo, e tenho certeza, ti conheço BEM pra falar isso, que voce está se dando 100%, está cuidando de verdade do Luigi, nao fique com receio de nada. Voce está dando seu máximo.
    Fica com Deus, reze. Isso ajuda. Estamos TODOS aqui, pra ti dar apoio, mesmo longe, o pensamento chega até ai pra ti da conforto!
    um beijão, e manda noticias sempre!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    antes de comentar sobre o post, deixa eu agradecer as visitas no meu blog, o apoio e o carinho nesses momentos difíceis que graças a Deus, já passaram.

    E quanto a tudo isso que vc escreveu, só posso dizer uma coisa: tenha calma! Isso tudo vai passar, vc e seu filho vão se sintonizar cada dia mais, e esses momentos difíceis aí serão trocados por outros, porque ser mãe é assim mesmo, muito difícil, e acho que as dúvidas não acabam nunca!

    Tenha paciência, chore muito se for preciso, grite, peça ajuda... e assim vamos seguindo, cada dia melhor que outro, mais experientes, um pouquinho mais confiantes...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Mi, já faz quase uma semana que você escreveu esse post, então acredito que alguma coisa já mudou de lá pra cá, né?? Quando a gente tem bebê em casa tudo é diferente a cada dia, mesmo quando tem rotina.
    O que eu posso dizer é que toda essa sensação de "não vou dar conta" passa (todo mundo já te falou isso, né?). Comigo foi assim também e é assim com a maioria. Quem fala que teve um começo de vida de mãe lindo, ou tá mentindo ou então tinha uma infinidade de pessoas por perto pra ajudar.
    Uma dica que eu posso te dar é: não se cobre tanto, tente curtir a parte boa e deixar essa parte mais crítica meio no piloto automático. De repente ela passa e você nem percebe. E SEMPRE que puder descanse, descanse muito porque você nunca pode prever se o Luigi vai dormir bem ou não, se vai chorar ou não ou se vai querer passar 24 horas grudado no peito.
    Quanto à amamentação, não se preocupe, o Luigi está ganhando bastante peso, se ele fica com a mão na boca, muitas vezes nem é fome, nessas horas a chupeta é uma ótima aliada dos peitos esfolados. Pode ter certeza que fome ele não passa, senão estaria perdendo peso e não engordando como um bezerrinho.
    E fica tranquila que sua barriga volta ao normal rapidinho, além de ter engordado pouco, você é super novinha! É só uma questão de tempo...
    Espero, de coração, que o próximo post venha com novidades boas, com um Luigi super tranquilo e independente... Tá vai, não precisa ser tanto assim, uma Milena tranquila já vai ser uma ótima notícia.

    Beijos querida e se precisar de algum conselho/dica grita! Não sou nenhuma graduada no assunto mas já passei por tudo isso que você tá passando agora..

    ResponderExcluir
  20. Oi, acabei de conhecer vc !
    Li o relato do parto, e...que coisa mais linda hein !
    Parabééns,já estou seguindo vc

    ResponderExcluir
  21. Milena, achei seu blog em uma das minhas seguidoras.
    E de verdade, nos primeiroslogs antes do três meses me senti como você, e amiga depois disso as coisas só pioraram...rs.. mentira, amiga calma!
    Com o tempo tudo melhora, eu para o ano que vem, quero aprender a me organizar, mas nos blogs antes do Murillo nascer era tão fácil, mas espero que ajude!
    Calma amigaaa! Todas as mamães passam por isso, são fases!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos