Alguém ai quer ver o Luigi?

Oiiii meu pouvo! Tudo bem com voceis? Aqui ta tudo otimo. Ainda nao consegui entrar numa rotina. Assim que ando meio mulher-zoooombi! Dormindo pouco e fazendo muito. Ainda com os pontos da cesarea, nao posso me mover muito. Se bem isso nao me segura muito tempo parada. To fazendo praticamente tudo.

To bem sumida, mas quando conseguir entrar mais numa rotina venho escrever um pouco por aqui. Tenho MUITO a contar. Sobre ser mae, sobre as mudanças, sobre o parto, sobre amamentaçao, etc e tal.

Bom, a baba aqui em casa ja enche um rio! Luigi é lindooooooooo, e super esperto! Conversamos com ele o dia inteiro e ele nos ve e reconhece sim!* Esta crescendo rapido e aumentou bastante de peso. Percebemos isso pelo macacaozinho verdinho das primeiras fotos, ontem tentamos vestir nele mas ja se perdeu. Sem contar que agora ele ja tem bochechinhas! Também o tanto que esta criança esta comendo nao ta escrito! Mamae aqui ta com os bicos dos seios rachados, sangrando e feridos mas super orgulhosa do gordinho comilao dela!

Cheia de orgulho é que vos apresento o meu pequeno. 5 dias de vida(no video) e é muiiiiito lindo! Mamae ama muiiiiito, muito, muito, muito, muito e muito.

Volto em breve com noticias ta? E antes de ver o video preparem os paninhos para secar a baba porque o menino aqui é muiiiiiiiiiito fofo! E a mae a mais babona de todas!



*Com quanto tempo o bebe recém nascido começa a enxergar nitidamente o que esta a sua volta?
Até pouco tempo atrás, nós pensávamos que os recém-nascidos pudessem ver muito pouco durante os primeiros meses de vida. Porém, testes melhores e mais sofisticados provaram que esta presunção era incorreta.

Em realidade, recém-nascidos podem ver e distinguir objetos já nas primeiras semanas de vida.

Foco

Os olhos deles não têm grande capacidade de foco, assim a distância ideal para ver um objeto fica entre 20 e 35 centímetros.

Isso é, aproximadamente, a distância em que o rosto da criança fica do rosto da mãe, quando está mamando ao seio.

Cores

A distinção entre cores provavelmente não é muito boa até pelo menos três meses de idade. Essa é a razão pela qual os recém-nascidos tendem a ter maior atração pelo contraste entre o claro e o escuro em vez de por objetos de cores fortes.

Preferências


Outro aspecto interessante da visão de um recém-nascido é que eles têm preferência pela face humana. Na realidade, parece haver uma zona do cérebro dedicada a permitir este reconhecimento facial.

É interessante que os bebês recém-nascidos são atraídos até mesmo por esboços grosseiros de faces humanas. Esse mecanismo de reconhecimento específico facilita o apego entre a mãe e a criança, particularmente durante a amamentação.

Coordenação


Uma desvantagem para a visão do recém-nascido é que os músculos do olho do bebê são ligeiramente fracos e bastante sem coordenação. Assim, embora a visão possa ser desenvolvida o bastante para permitir o reconhecimento de formas e contrastes, os músculos do olho tornam difícil o foco e o seguir estes objetos.

A maioria dos pais está familiarizada com o olhar estrábico que os bebês recém-nascidos parecem ter. Porém, esta coordenação pobre dos olhos, que os impede de se mover como uma unidade, é menos intensa a cada mês que passa.





Fonte: Yahoo Brasil






Ou sejaaaaaa, Luigi nos ve sim! :)

Comentários

  1. Anônimo1.11.11

    Babando é pouco estamos encantadas é muito emocionante ver como ele é esperto... ver apenas pela internet está sendo pouco e até doí..

    Bjs.
    Tia Miriam e Bisavó Natalina

    ResponderExcluir
  2. wladimir ponte1.11.11

    lindo demais esse meu sobrinho :)

    PARABENS :)

    obs: babe mesmo viu, pq passa rapido :) saudades .....

    ResponderExcluir
  3. hahahhahaahaahahhahaahhahaa
    QUE COISA MAIS GOSTOOOOSA!
    E eSSE SINAL DE BELEEEZAAA JISUUUUS??? DENGOOOOOO GOSTOOOOSO! Realmente é pra ficar babandoooo amiga! hahahhahaha, E a vontadeee de dá um xeeeelo nesse pinguinho de gentee!
    E a saudade de ouvi a TUA risada linda de felicidade!*-*

    Ooooooow maldadee essa distancia! :(
    Beijãão pra vocês todos! :**

    ResponderExcluir
  4. Que bom que ele ta creescendo e mamando assim =D kero ke meu/minha nene tanbem mame assim..muitao rs

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1.11.11

    Milena / Alan, Voces estão no caminho certo, curtindo bastante. É isto mesmo,pois,eles crescem muito rapido. Gostei muito de ver como ele esperto,não dá nem pra acreditar que ele tem só 5 dias de vida. Fiquem com Deus.

    Maria Páscoa

    ResponderExcluir
  6. Camila Carvalho1.11.11

    ooooooow que lindo lindo! Vi o video todinhoo! ele é muito fofo, e muito esperto..! Colca sempre mais videos! AMEI AMEI! é o bebe mais lindooooo!!
    Engraçado é ver ele crescendo ne mih? as roupinhas e tal! Só sei que esse bebe, vai ser uma otimo menino, pois está sob seus cuidados! To tao feliz sabia?? pera que vou ver o video denovo! ahahah
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Shayanne Feitosa3.11.11

    Paaaaaaaaaaaara tuudo! Super gostoso! Parabéns Mih! ;**

    ResponderExcluir
  8. Silvana3.11.11

    Coisa mais linda do mundo, ta longe mais já amo muito!!!! Ele ja está lindo lindo lindo! Beijos Silvana Gonçalves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos