Trabalhar com Eventos em SP

Sempre me perguntam como começar a trabalhar com eventos em SP. Lógico que antes de começar eu também tinha dúvidas, assim como interesse de entrar na área, justamente por ser algo provisório, uma grana a mais. Eu também comecei perguntando para alguém que me deu indicação de 3 agências: BCA eventos, Trilogia eventos e mais uma que é dessas grandes e não lembro o nome porque nunca fiz eventos com eles. Daí logo depois comecei a entrar nos grupos do Facebook de recepcionistas e promotoras.



Nunca tive paciência pra sentar e escrever tudo pra ajudar alguém que quer começar na área. Quase ninguém faz isso porque é um mundo meio competitivo, como todas as áreas, claro. Resolvi fazer isso pois pessoas muito próximas a mim, que eu quero muito bem e torço, começaram a me pedir. Lembro que essa é a minha experiência, são dicas pessoais e muito gerais. Não ganho nenhuma comissão por indicar as agências abaixo ou grupos.

As agências com a tecnologia atual, postam as suas ofertas nas suas páginas ou grupos nas Redes Sociais. A maioria delas, usa o Facebook, algumas usam o Instagram e outras Redes Sociais ou até mesmo o site, mas sempre divulgam nas suas Páginas ou Perfis no Facebook.

Dos grupos que participo são:

*Recepcionista para eventos;
*Seleções para feiras e eventos;
*Trabalhos/ modelos/atores/eventos SP;
* Casting de Trabalhos para Modelos do Brasil;
* Trabalhos para modelos comerciais;
*Modelo fotografica;
*Portal dos modelos;
*Figurantes em destaque;
*Figurantes em ação.


Para quem fala idiomas:

*Recepcionistas Bilingues;
*Recepcionistas Bilingues e Trilingues;
*Trabalhos Bilingues..

Claro que não vejo cada grupo todos os dias, vejo o que vem no meu feed. Só quando estou com paciência vou procurando de grupo em grupo as ofertas e me inscrevendo pros Jobs.


Pra quem não sabe como funciona funciona da seguinte maneira: Você vê o trabalho, vê se você se enquadra no perfil que a Agência está buscando e se o cachê é condizente com o que você anseia, então manda seu material para que eles analisem, enviem para o cliente e aprovem para o trabalho. O material geralmente é enviado para o email que eles te dão, e as vezes, você pode mandar mensagem no Facebook. Tem que ficar atento ao que eles pedem. Algumas seleções são presenciais, essas eu acho mais eficientes, mas confesso que odeio essas seleções que vão zilhões de pessoas, fui em apenas 3 porque não tenho muita paciência. A melhor maneira com certeza é indicação. Você começa a trabalhar de uma maneira legal e as Agências vão ficando com seu contato e quando precisam te perguntam se você conhece alguém com tal perfil e você indica alguém. Eu só indico quem eu realmente conheço e sei que trabalha bem.


O material que pedem para você enviar geralmente é: Nome, Altura, Manequim, Calçado, Medidas (cintura, quadril e busto), Idiomas, Telefone e fotos de rosto e corpo. Isso varia mas quase sempre é isso. Algumas agências pedem RG e CPF. A maioria das agências, quando você é aprovado pra entrar no Casting mandam uma fichinha e você preenche com várias informações detalhadas e manda de volta pra eles. Então pros próximos trabalho eles já tem seu material, te ligam ou chamam no Facebook e perguntam se você aceita o cachê, horário e se está disponível para tal trabalho, se você disser que sim eles já enviam seu material pro cliente aprovar. Se ele aprovar, você tem trabalho.

O pagamento varia de acordo com as agências, algumas (a minoria) pagam ao final do trabalho em cash, algumas pagam 10 dias após o termino do trabalho, algumas demoram 15, 20 30 dias para pagar. Tudo isso tem que ser conversado antes do trabalho começar entra promotora e Agência. Adoro essas agências certinhas que explicam tudo direitinho por email e conversam com você por Facebook, whatsapp, email e deixam tudo bem claro. Você faz um trabalho legal e ela cumpre sua parte te pagando direitinho na data combinada.


Algumas Páginas das agências no Facebook que eu curto são:

*BCA Eventos
*ProCasting;
*Kap 3 Produção e Casting;
*IT Produções e Eventos;
*HZ Eventos;
*Sexto Sentido Produções;
*Innovare Brasil;
*The Link the Agency;
*Barion Eventos;
*Red Promoções;
*RSG Promoções;
*Maxpromo Eventos e Promoções;
*Realiza Produção e Eventos;
*CW Eventos;
*Line Eventos;
*Copas Eventos;
*Kyncast Eventos;
*BOB Models;
*Pontoprom Produções e Eventos;
*Follow up Buffet;
*BRM models;
*Top Look Publicidade e Eventos;
*JCS Eventos e Promoções;
*Expertise Especialidades;
*ANPS eventos;
*Agencia Fashion Moda Brasil.

Essas são algumas das páginas que eu curto no Facebook de agências de promoções e eventos. Não fiz eventos para todas essas, claro. Algumas tem cachês bons e outras não. Curtam as páginas e fiquem de olho pra ver o que tá rolando por lá. Algumas eu sigo só por seguir, então não sei se são boas, se pagam direitinho, se prestam e etc... As que eu trabalhei e recomendo são PontoProm, Kyncast, BOB models, Follow Up, Barion, HZ, innovare, BCA. Essas são super boas e pagam direitinho. Umas tem cachês mais altos, outras tem mais baixo mas todas pagam direitinho.


Qualquer dúvida deixem nos comentários que se eu souber eu respondo, se eu não souber respondo também.

Beijos e espero ter ajudado.

Comentários

Os mais lidos