Aprendendo a andar de bicicleta

Fonte da foto: aqui


Hoje no final da tarde Alan estava chegando em casa quando me ligou e pediu pra eu descer com o Luigi, pra ele ensinar nosso pequeno a andar de bicicleta 🚲 (sem rodinhas!). Ficamos uns 40 minutos lá em baixo e Luigi conseguiu andar algumas vezes um pouquinho sozinho, muito pouquinho, claro.


Papai o soltava e na continuação ele se desequilibrava e caia ou parava a bicicleta. Ele ainda está aprendendo a vencer o seu medo e fica frustrado por não conseguir. Este é um problema que pra ele deve ser gigantesco! Mas nós, aqui estamos para ensiná-lo que ele pode superar suas próprias barreiras e que não pode desistir porque está difícil.

Eu estava de espectadora, ali na plateia, no fã clube, torcendo com os dedinhos cruzados e tentando passar confiança pro meu menino. Corria um ventinho tão gostoso naquele final de tarde caloroso que aquela cena, juntamente com o vento me trouxe um furacão de amor. A gratidão me invadiu, foi tão grande que até me trouxe ciscos.

É tão gostoso ver ele crescendo e aprendendo coisas novas, é tão bom vê-los vencendo os medos e abrindo os horizontes para viver novas experiências. Fiquei toda chorosa, mas sorria. Sorria, chorava e batia palmas. Incentivava e falava pra ele tentar de novo quando caia e ficava frustrado, com cara de bravo.

"É assim mesmo meu amor, com a gente também foi assim! Eu até cai uma vez e me machuquei feio, aprendendo a andar de bicicleta. Continua que você consegue... continua, que depois que você aprende é tão legal!"

Infelizmente não registrei com fotos ou vídeos esse momento gostoso. Tinha deixado o celular no apartamento, carregando.

Mesmo assim, não posso deixar de guardar aquele momento tão abençoado e único na minha memória, no meu diário. Meu coração foi inundado de amor e gratidão. Gratidão a misericórdia do meu Deus que é tão bom, tão fiel, tão maravilhoso e tão cuidadoso comigo. Gratidão por ter o Alan na minha vida, um marido fiel, companheiro, amoroso e consequentemente um pai presente, querido, incentivador, que junto comigo cria nosso filho para o mundo.

Como não agradecer? Temos saúde, temos um ao outro e temos muita força de vontade pra conquistar todos os nossos sonhos nesta vida.

E como pais, nosso maior sonho, sem duvidas, é ver nosso filho bem criado, educado, cuidadoso com todas as formas de vida, independente mas não auto-suficiente, feliz, realizado, corajoso, humilde, amado, querido.

Vai meu amor, o mundo é teu mas volta quando precisar, que mamãe e papai vão sempre ser seu lar. ❤

21 de fevereiro de 2017

Comentários

Os mais lidos