Sobre o amor pela Copa do Mundo


Sempre amei copa do mundo. Sempre amei jogo do Brasil. Nunca torci arduamente pra nenhum time de futebol mas quando Brasil ia jogar sempre amei torcer, me reunir com os amigos e família e aproveitar cada minutinho da partida. Acho que isso é coisa de brasileiro né? A gente já nasce apaixonado por futebol.

Quando soube que a Copa do Mundo ia ser no Brasil fiquei tão feliz. É engraçado como houve uma mistura de sentimentos e como o contraste deles são marcantes. Tive a fase amor e a fase ódio pelo Brasil sediar a Copa do Mundo. Acho que juntou minha revolta do Brasil ser todo errado, com os protestos que tiveram e o repúdio ao governo atual (O Governo da Dilma).

Nem culpo tanto a Dilma, pois com certeza a culpa, o  resultado do Brasil ser o que é, é um conjunto de fatores, pessoas e situações. Mas política é assunto pra um longo post quando eu estiver muito disposta a escrever. Hoje quero falar da parte boa da Copa. Quero falar que eu trabalhei na abertura da Copa e que fui a um jogo da Copa, quero deixar registrado como foi, o que eu senti, como é, se valeu a pena, e etc. Eu realmente quero lembrar disso pra sempre.

Primeiro trabalhei na Abertura da Copa, na Arena Corinthians aqui em São Paulo, acompanhei como guia um grupo de pessoas que iam na Abertura. Acabei vendo o jogo no telão fora do Estádio e depois na van, sentada, descansando um pouco. Fiquei meio triste porque tentei tanto comprar ingresso pra abertura da copa e não consegui, mas fiquei feliz em saber que pelo menos estava ali pertinho e ainda ganhei uma boa grana ao invés de gastar.

O jogo que eu fui assistir foi da primeira fase entre Bélgica e Argélia, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão. Nós não íamos pra nenhum jogo até um belo dia o Alan me ligar desesperado pedindo meus documentos sem me dizer o motivo. Eu dei. Quando chegou em casa informou: Vamos em um jogo da Copa amor, em BH! Eu não entendi nada, afinal, eu sou a que sempre me empolgo pra fazer coisas diferentes, e o Alan muitas vezes corta minhas asinhas sonhadoras e maluquinhas.

Não foi caro o ingresso, mas a gente não tem um orçamento alto em casa pra se dar o luxo de gastar com coisas que não são essenciais, e a gente costuma guardar dinheiro pros planos futuros. Eu super me empolguei e fiquei feliz. Achei DEMAIS a animação dele, pois sinceramente, aqui no Brasil é raro eu ver o Alan super motivado assim.


Quando contamos pros amigos mais próximos e família eles nos perguntaram porque da escolha de ir em um jogo em MG, sendo que SP também iria sediar jogos. Bom, a história é a seguinte. A amiga da Bruna (minha cunhada) ganhou do tio dois ingressos pra ir nesse jogo. Quando Alan entrou no site da Fifa pra comprar ingressos em SP, não tinha mais, e ele começou a ver pra outros lugares, acabou escolhendo BH pra irmos juntos com a Bruna e a Andressa.


Íamos viajar de carro, mas buscamos passagem e encontramos barata, acabou compensando mais ir de avião mesmo. Chegamos em BH dia 16 de junho a noite, e nosso jogo era no outro dia. Aproveitamos pra reunir nossos amigos mineiros que moraram e estudaram com a gente na Austrália. Foi uma noite suuuuuper legal. AMAMOS e nos divertimos MUITO!




No outro dia acordamos e fomos no jogo. Coincidentemente alguns amigos de BH também iam no jogo. Fomos todos juntos e cara, a sensação é incrível. COPA DO MUNDO é surreaaaaaaal.
Indico e recomendo a todos. Não quero perder nunca maissssssssss... Estamos doidos pra ir de novo em algum jogo mas não encontramos ingressos. O que encontramos está MUITO caro, e sem condições de pagar.
 
 
É lindo, emocionante e único ver as torcidas de países distantes, as nações misturadas, as cores vibrantes, as pessoas felizes cantando em seus próprios idiomas. Todo mundo se abraça, tira foto, observa, vibra, torce. Ai gente, fiquei emocionada ouvindo os hinos, prestando atenção neles cantando, batendo no peito, beijando camisa. Até enchi os olhos de lágrimas várias vezes, e isso porque nem era jogo do Brasil. Imagine se fosse!

Amei, amei, amei do começo ao fim. AMEEEEEEEIIIIIIIIIIII. Vejo todos os jogos que consigo na TV, acompanho resultados, assistimos os programas comentando os jogos, eu e marido nunca conversamos tanto sobre futebol na vida e ele até desconsidera eu não saber decorado os grupos, os times e a pontuação.


Hoje baixei os aplicativos pra parar de encher o saco dele perguntando sempre as mesmas coisas e todos os detalhes da pontuação. Espero muito que o Brasil ganhe, porque fala sério, é muito bom ganhar né? Mas se não ganhar que continuem tendo essas partidas incríveis, com nível altíssimo, muita alegria e felicidade nos estádios e nas torcidas.

Porque vai ganhar a melhor equipe!!!

VAIIIIIII BRASILLLLLLLLLL!!! Vai que é tuaaaaaaa!!!!! A copa é nossaaaa!!!!!


 Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :D

















Comentários

Os mais lidos