Pança pos-gestante

Papo do dia:

-Mae, quando sua barriga voltou ao normal depois que eu nasci?
-Ah, Milena, demorou. Acho que so depois de uns 5 meses.
-Ah, sei. A minha vai voltar ao normal?
-Vai sim, com certeza.
-Mas ja passaram quase 2 meses e eu nao estou emagrecendo assim como imaginava.
-Essas coisas demoram. Fica calma que jaja voce vai ficar magrinha de novo.

(...)


Fonte aqui


Acreditemos e Sonhemos entao.


Mas vem ca, fala, sério. Quem foi que disse que amamentar emagrece mesmo hein? Ta, verdade que pode até queimar muitas calorias para produzir o leite, mas que é proporcional à fome-de-leao que te da, isso é. Do que adianta queimar uma quantidade extra de calorias por dia se voce come tudo isso de novo?

A verdade é que nao gosto de me olhar no espelho sem roupa. Pronto, falei. Me sinto super sem forma. Eu sei que eu nao to gorda e que nao tenho estrutura para ser. Mas para uma mulher, um misero quilinho a mais incomoda. E como incomoda! Pra ser sincera, eu nao to tao incomodada com os quilos a mais. Juro que nao. O que ta me tirando o tesao de mim mesma(oi?) é essa barriga sem forma, molenga e estranha.

Nem o meu projeto de bunda(mamae e papai deixaram-na apenas no papel, pois a mesma até hoje nao nasceu) me incomoda tanto quanto a pança. Alias, pança é aquela barriga roliça pra frente, tipo gravida, nao? A minha barriga é sem definiçao. Ela é estranha. Tudo bem que nunca fui uma Gisele Bundchen, e nem cheguei perto de. Mas era até que bonitinha antes.

A verdade é que eu voltei à vida de "oi, eu fujo da balança. Prefiro nao saber o meu peso", me pesei uma vez desde que o Luigi nasceu. Como tinha perdido apenas 6kg preferi nao acompanhar o peso e me consolar com o fato de que eu gerei O bebe mais lindo do mundo ( me desculpem as amigas queridas, mas meu filho é o MAIS munito do mundo pra mim).


Enfim, Natal ta chegando e o ano acabando. Luigi completa 2 meses no dia do Natal. E eu... me despedirei das comidas deliciosas e saborosas por um tempo para ver se eu consigo voltar a forma. Claro que, comendo direitnho pois nada pode prejudicar a produçao do alimento que a fabrica produz de melhor: O leitinho do Lulu.

E voces ai de casa, me contem, com quanto tempo voltaram a ter o corpitcho de antes da gravidez hein? Tell me the truth! Beijos nostalgicos olhando a foto abaixo(quando a pessoa tinha 19 anos e SIsentia a modelo do mundo dos anoes) hoho

O nome dela é Sisi



SI sentindo, SI achando...


Comentários

  1. Oi querida...
    Ai como eu a entendo...mas e mesmo pre parto rs..isto de engordar para mim e um stress ahahaha nao gostoooo e pronto ahaha .
    Espero depois voltar ao normal RAPIDO ...Pronto como sua mae disse DEMORA :/ ha que ter paciencia...
    Vai ver que logo logo voce vai ser igual ao antes e linda como se sentia antes . Beijo

    Feliz natal

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tô por aqui de novo. Tu posta e eu corro pra responder!!! :D
    Bem, na minha 1 gravides, engordei muito. Pesava antes dela1 gravides)48 kgs, daí engordei 20 quilos nela. Tive minha Luma Bela e continuei obesa(terrivel cara). Eu detestava me ver tb. Tava com forma de saco de batatas, sabe?! :( Daí passei duas semanas sem comer nada. Isso Luma ja tinha 8 meses e pouco. Eu resolvi fazer essa loucura pq além de eu tá me sentindo mal cmg, o idiota do irmão do meu marido disse que eu tinha a barriga de grávida... depois de 8 meses do meu parto. Aquilo me deixou passada. Mas passada com duas coisas. Com a falta de noção, sensibilidade e carater do cara, e passada comigo...pqp, será que vou passar minha vida toda assim?! Será? Daí passei duas semanas só na água.. Só na água meeesmo. Dores de cabeça terríveis, tontura... tava mal. Mas tb emagreci de uma hora pra outra... fui pros 50 quilos num pulo. Sequei rápido. Meu marido tomou um susto, disse q eu tava a cara de uma caveira! :O Lá se vai eu comer de novo! kkkkkkkkkkkk. Foi a maior idiotice que já fiz(dieta de não comer nada.) Cabeça de vento. Não aconselho ngm fazer isso, foi burrada mesmo. Daí fui aos 55 kilos... engravidei esse ano do meu Heitor. Engordei 10 kilos na gravides dele. Pari, e a dra passou o seguinte p eu comer: carnes brancas, nada de vermelhas, nada de doces, nada de refrigerentes...e muita água. Fiz o que ela mandou. E realmente amamentar dar uma FOME DE LEÃO)lembrei de no meu pós parto da Luma, eu comia umas 10 esfirras do habbibs... OMG), a fome que eu tinha, bebia água, muuita água... aliás a materia prima do leite é água, então eu caprichava. Aí... em 20 dias emagreci os 9 a 10 kilos ganhos na gestação do heitor. Fui para os 55/ 56 kilos. Eu tava passada, pq com a Luma não foi assim. Me pesei essa unica vez, na volta ao GO, depois do parto.
    Pois é. Até hj não me pesei mais. Falta de tempo e de vontade. kkkkkkkk
    Tô me sentindo bem... tô usando o manequim 38/40. Vou voltar as aulas em 2012. Vou ver se na hora do almoço na faculdade, corro pra academia de lá... saudades de correr... vou ver se ao menos corro. kkkkkkkkkkkkkk
    Mas Mi, eu sei o que é td isso... é horrivel não se achar gostosa, linda diante do espelho. Passei por isso... e as vezes ainda passo. Me acho feia, gordas, cansada... é foda.
    Mas vc é linda, e depois do Luigi ficou mais. :D
    Olha que lembro muito bem de vc na escola.... kkkk
    Pois bem, tenta comer pouco, um pouco de tudo sabe?! Bateu a fome, corre pra água, frutas...
    Vc vai conseguir! ;)
    Beijão, e tô aqui sempre.

    Laurie Queiroz.

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga tô passando a mesma coisa, me sinto horrivel, gorda e feia.
    Não voltei no meu peso normal e está muito dificil de emagrecer, amamentei só 2 meses devido as problemas que eu tive, =[
    isso é pessimo!
    mais minha meta pra 2012 é urgentemente uma consulta com Endocrinologista e emagrecer urgente ! rs

    ResponderExcluir
  4. Ingrid Raminy21.12.11

    Oi Mi,minha filha faz 2 meses no dia 26/12, 1 dia mais nova do que o Luigi,falta 5 kg pra eu voltar o meu peso de antes da gravidez..e olha...acho que esses 5 kg está só na minha barriga, só me sinto bem qdo estou de cinta,sei perfeitamente como vc se sente e acho q to me sentindo igual a vc, ta td bem com o meu corpo, mas...minha barriga...mole/grande,tb to amamentando feito uma vaca, mais a fome é de leão mesmo e olha que antes da gravidez não tinha quase nada de barriga, vou ter que criar coragem e fazer uns abdominais e comer menos...
    Espero que vc tb consiga perder o buxo, pq to na luta!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena,

    Vim logo conhecer seu blog. Parabéns! Que delícia ter bebê pequeno em casa. Eu já sinto saudades! Aproveite ao máximo e o tempo vai devolver suas medidas. O resultado é muito relativo e depende do histórico da mãe, mas o lado bom de ser mãe jovem é que o tecido conjuntivo está mais "potente" e as chances de voltar a forma são altíssimas. Eu fui mãe depois dos 30, e particularmente estou satisfeita com o que sobrou de mim. Fique tranquila. Você vai continuar linda! BeijÃo

    ResponderExcluir
  6. Complicado...pq cada mulher é uma!
    Eu nunca mais voltei...rs...eolha q minha filha tem 1ano ja...rs...mas nao metenha como exemplo pq eu curto comer mesmo...entao! rs
    Na gravidez engordei mega pouco. 8 kilos ao todo.
    Qdo a Anna tinha 10 dias eu voltei no GO e tinha emagrecido 10 kilos, ou seja, 2de bonus pq eu fui umameninamt boazinha...rsrs...maaaaaaaaaas, a correria, a falta de tempo, td isso, fezcom q eu engordasse td denovo, e a barriga q nunca foi tanquinho, virou uma coisa feia de vez...rs....sem estrias (todas comemora!) admito, mas feia...#prontofalei! rs

    Mas relaxa...vc é magrinha e isso te favorece viu!
    Daqui a pokinho td estará nos eixos denovo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. ai amiga fique tranquila que as coisas voltam pro lugar.

    Beijso

    ResponderExcluir
  8. Mi, não sei nem se sou a pessoa ideal pra comentar sobre o assunto, mesmo assim vou contar como foi pra mim..
    Eu engordei muuuito na gravidez (+ ou - 20 kg)e a minha barriga ficou enoooorme, graças a Deus sem nenhuma estria porque só faltava eu comer hidratante durante os 9 meses. Depois que a Analu nasceu, perdi 6 kg (o que no caso é o peso do neném+placenta+outros líquidos) e fiquei nesses 6 kg. Também não emagreci amamentando e só quando a Analu parou de mamar (com 4 meses) foi que eu comecei a fazer regime. Hoje, depois de quase 11 meses, perdi todos os infinitos quilos que ganhei e minha barriga voltou ao lugar. Mas, continua mole. Quando eu sento pareço o boneco da michelin. Hahahaha Mas a culpa disso tudo é por ter engordado muito e nunca ter sido fã dos exercícios. Vc é novinha e engordou pouquinho, logo tudo volta no lugar. Pensa que sua barriga passou 9 meses crescendo, não é do dia pra noite que ela vai voltar a ser como era antes. De tempo ao tempo, só fazem dois meses que o Luigi nasceu, pra não ficar muito frustrada use umas blusinhas mais soltinhas, aposto que em pouco tempo vc vai estar pronta pra voltar a carreira de modelo.. Hahahaha

    Beijoooos e fica tranquila porque vc tá linda

    ResponderExcluir
  9. Olá Milena, também queria saber quem disse que amamentar emagrece! eu não engordei muito na gestação apenas 10 kilos, embora estava comendo como uma loba. Voltei ao peso, mas as medidas, principalmente da barriga, Ah essa, acho que não voltará nunca como dantes. fora que a gente por segundos, pensa que ainda come por dois...kkk

    ResponderExcluir
  10. amiga... eu perdi os 9 kg que ganhei na gravidez em questão de dias depois que a Luisa nasceu. Fiquei super feliz... mas vc sabe que felicidade de pobre dura pouco né... ficando em casa com ela, a gente come o dia todo e olha só o que aconteceu: ganhei os 9 kg de volta! Tô tentando não comer tanto e fazendo exercícios físicos pois não estou feliz com meu corpitcho e nem com a minha pança tbem... tá froids! Eu sei que meu corpo não vai ser igualzinho como era antes, mas eu PRE-CI-SO perder uns kilos... bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah, uns poréns de acordo com a Fisioterapeuta aqui! rs

    -Hidratante não previne estria. Estria é questão de pré disposição do organismo. Não usei hidratantes e óleos na gravidez e não criei nenhuma.

    -Usar cinta depois do parto não emagrece. A cinta pressiona a flacidez e ajuda o abdome a voltar pro lugar. O correto é usar apenas até o terceiro mês no pôs- parto.

    -Com a amamentação queimamos muitas calorias para a realização da produção do leite.
    Depois do parto se a mulher tiver uma alimentação regrada e de acordo com as "dicas" do GO, endocrino e afins, ela perde peso sim, amamentando. Como a amamentação dá uma fome louca, de leão mesmo a pessoa come de acordo com o tamanho da fome. Daí o erro de engordar depois do parto(engordar ou não perder peso). AMAMENTOU- SENTIU FOME- ATACOU A COMIDA. Ou seja, tudo que vc perdeu amamentando, vc ganhou comendo desesperadamente depois(pq amamentera da fomeeeeeeee, muita e muita). Translation: tem que comer pouco, muita fruta, muuuuita água. Nada de refris, doces, carne vermelha...

    Ok, ok ok?! rsrsrs
    Apenas umas dicas e umas curiosidades tá gatas" ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos