Quase 6 meses, viagem, e introduçao de solidos

Os 6 meses chegam em uma semana e junto com ele tantas coisas importantes. Meio ano da vida da minha vida, passou voando e sem eu perceber. Outro dia ele era aquele ser com movimentos lentos, desorganizados, desengonçados. Hoje ele senta, balança os bracos, mexe as pernas, grita, fala silabas(ta ta ta) , (pa pa pa), (da da da) tudo ao mesmo tempo com uma desenvoltura de quem nasceu sabendo fazer isso.

Ele tem uma rotininha, dorme as 20h, acorda umas duas vezes para mamar e acorda de vez entre 6h e 8h. Segue amando o banho e ficar peladao, dorme de ladinho ha algum tempo, mas acaba virando a cabeca pra cima. Nessas horas que a minha mae fala um montao porque a cabeca dele ta meio achatada atras. Culpa de quem? Dos médicos que me disseram que a melhor posicao para o bebe dormir é com a barriga para cima. A culpa tem que ser de alguém né? Nunca da mae! hehe Ainda nao curte ficar de brucos por muito tempo, o que acredito que va atrasar sua vontade de engatinhar e descobrir o mundo em 4 patas.

Fica sentadinho no tapete rodeado de almofadas com seus brinquedinhos e adora. Se irrita MUITO quando nao consegue pegar algum brinquedo e colocar na boca. Fica irritado, nao, irritado nao, fica PUTO. Como que pode um bebe nervoso desse jeito? Gente do céu, que coisa. Tento nao pegar o brinquedo e colocar na mao dele para ele mesmo tomar a iniciativa e tentar até conseguir o objetivo mas as vezes nao aguento tanto grito, pego o brinquedo e dou para ele. To fazendo errado? Todo dia leio ou vejo videos de como estimular o seu bebe na sua respectiva idade mas meu bebe é meio estressado e nao tem paciencia de aprender passo a passo a descobrir o mundo, ele quer tudo de uma vez. Ja pensei que talvez seja o horario, coloco ele para brincar quando ja esta comigo, trocado e sem sono para ver se ele aproveita mais a brincadeira, mas sabe o que eu percebi? Se eu olho para ele ele chora, quando eu olho pro outro lado ele volta a tentar pegar o brinquedinho, sera que esse safadinho ja entende que eu posso ajuda-lo? ai ai ai...

Vamos ao Brasil logo mais, e ja estou com quase tudo pronto. Depois quando a viagem acontecer faço um BIG post contando como foi e dando dicas para quem precisar, tambem digo aonde eu achei refugio e de onde tirei as informacoes que eu tanto precisei. To indo com o mundo em forma de bagagem, afinal vou sozinha com bebe, carrinho, bercinho portatil e etc, enfrentando 10 horas de voo mais uma escala em Madri de 4h. Sera que eu dou conta? Vamos ver, depois registro tudo por aqui essa minha experiencia maluca.

To mega feliz de estar indo ao Brasil, levar meu bebe para a familia e amigos conhecerem, e ainda mais nessa época que o Luigi vai comecar a comer papinhas, frutinhas, biscoitinhos. Vou apresentar o sol ao meu filho, a praia, o calor, a rede para dormir, a diversidade tropical de frutas e comidas em geral, o vento fresquinho, a gente amavel e acolhedora, a agua de coco, os milhoes de bracos queridos que vao segura-lo, as pessoas que me conhecem desde pequenininha, os meus amigos de adolescencia, os meus companheiros de Australia, onde ele foi fabricado. Ai delicia!

To mega empolagada e com 3 litros de protetor solar na bolsa. Afinal o menino praticamente nunca viu sol, ai na primeira vez vai logo pro forno nosso pais tropical, geeeentem que alegria. Alguem tem alguma dica por ai? Alguma coisa que eu nao posso esquecer na hora de viajar e levar ao Brasil?

Alguem me da dicas de comidinhas? De como comecar a introducao de alimentos solidos? Meu filho ta deixando de mamar exclusivamente no seio. Ain, porque isso me incomoda tanto? Ele ta virando um rapazinho e aprendendo que também tem uma vida, além de mim. :(

Ja dei suquinho de laranja para ele tomar umas 2 vezes, tambem dei umas colheradazinhas de maca e outras frutinhas raspadinha para ele provar, pouco mas dei. Acho que o negocio tem que acontecer gradativamente, nao é chegar 6 meses e eu empurrar comida no menino, meu filho ainda mama exclusivamente no seio, mas ja comecei a introduzir de maneira lentissima alguma outra coisa para ele sentir e saber que existem outros alimentos alem de mim.
E é isso ai, vamo que vamo pro novo. Brasil que nos aguarde :D

To feliz.




Comentários

  1. Gente que risada mais gostosa!!!!!
    Com esse video no final ninguém mais lembra de comentar o que tu falou do post.. hahah
    Ah aproveita muito o Brasil!!! Tira muitas fotos e depois posta tudo aqui pra matar as amigas ex-patriadas de inveja. heheheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. PASSOU VOANDO HEIN... E ESTA CADA DIA MAIS LINDO...PARABENS LUIGI

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de risada! Como ele é alegre, amiga! Bom, quanto a alimentação, acho que vc está fazendo o certo... dando umas coisinhas para ele ir provando e se acostumando com novos sabores. Eu faço isso com a Luisa até hoje... No começo eu cozinhava legumes e batia no liquidificador e dava pra ela... ela aceitou tudo numa boa. E no dia a dia vc vai percebendo as preferencias do seu filho. Depois conta como vai ser essa jornada ao Brasil. bjo

    ResponderExcluir
  4. Que giro...
    6 mesinhos , como passou rapido!
    bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos