41 semanas e as novidades

Finalmente vim dar noticias né?

Nao esqueci de voces, é que eu estava muiiiiiito chata esses dias todos. Tive crises de fim de gravidez. Ontem foi o àpce da mesma. Chorei, me irritei, falei alto com todos da casa, reclamei de tudo e de todos e estava o ser mais insuportavel da Terra.

A frase mais pronunciada era: Nao quero mais estar gravida. Estou cansada. Ansiosa. Nervosa. Irritada. Pesada. CHATA. Quero voltar a fazer as minhas coisas. Quero ir trabalhar. Quero fazer alguma coisa diferente que nao seja ESPERAR. E-T-C...

De noitinha meu humor melhorou porque fomos comprar um novo PC! Iuuupe!!! Com webcam alta-definiçao para a familia e os amigosqueridos verem o Luigi bem muitaaaao! Fiquei mega feliz e ainda nao testei com niguém! Ninguém quer ver a gente :(

Brincando pouvo!  Deixe-me contar para voces sobre o importante néah?

Hoje fizemos 41 semanas de gravidez e retornamos ao médico como ja tinha comentado antes com voces. Fizemos exames de sangue, cardiotocograma(aquele que ficamos ouvindo o coraçaozinho do bebe por uns 20 minutos mais ou menos e checando as contraçoes) e controlamos o liquido aminiotico da placenta.

No exame de toque, ela descolou a membrana pra ver se as contraçoes engrenan de vez e esse preguiçozinho da mamae finalmente nasce. O exame de sangue, ela so recolheu uma amostra e eu nao sei pra que foi. No cardiotocograma deu tudo bem. Tudo certinho. Na ultra que ela fez pra verificar a quantidade do liquido aminiotico ela constatou que era pouco. 

Pouco liquido??? Pouco liquido = poucos nutrientes pro bebe. Certo? Calma! Tudo normal, isso significa que o bebe ja ta quase nascendo. Ela disse que quando o liquido ta nessa quantidade que no maximo em 48horas o bebe nasce!

PAAAAAARAAAAA TUDOOOOOO! Entao vai nascer?

Yes, ele nasce logo logo gentem! A médica, diga-se enfermeira obstetra -Fui consultada em quase todos os momentos com enfermeiras obstetras e nao por médicos como acontece no Brasil- me disse que ela achava que ele iria vir hoje a noite. 

Bom, se vem ou nao, nao sei! So sei que amanha tenho que voltar la caso nada aconteça. Se as contraçoes nao engrenarem de vez acho que iremos induzir o parto porque a quantidade de liquido aminiotico é insuficiente pro bonitao seguir aqui dentro.

Bom, noticias quentinhas né? Espero que agora todos fiquem tranquilos junto comigo e torçam muito por nos, que jaja estarei aqui colocando as fotos do meu picuxo lindao! Beijosss em todos voces amores. Vou descansar porque nao sabemos o que pode acontecer mais tarde néah

Té maissss!

Comentários

  1. Adoro novidades quentinhas! Mamãe já tá chata! Mas o neném já veem! Deus te abençoee, minha amiga!Beijãão

    ResponderExcluir
  2. Ana Larissa Carneiro20.10.11

    Tá chegandooo!

    ResponderExcluir
  3. Shayanne20.10.11

    Booooa hora, Miiii!

    ResponderExcluir
  4. Um boa hora pra vc :)
    que deus te ilumine nesse momento tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. own.. filma o parto viu kkkkkkkkk
    luigi ta chegando :)
    a Maria Cecília já está igual a Ele. O líquido tbm já está secando.. a Eveline ta tendo que tomar uma injeção pra acelerar o desenvolvimento do pulmão (o ultimo orgao a se formar.. diz o medico).
    Que Deus abençoe vocês, e que ocorra tudo na melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20.10.11

    Ó Maria Santíssima, vós,

    por um privilégio especial de Deus,

    fostes isenta da mancha do pecado original,

    e devido a este privilégio

    não sofrestes os incómodos da maternidade,

    nem ao tempo da gravidez e nem no parto;

    mas compreendeis perfeitamente

    as angústias e aflições das pobres mães

    que esperam um filho,

    especialmente nas incertezas do sucesso

    ou insucesso do parto.

    Olhai para mim, vossa serva,

    que na aproximação do parto,

    sofro angústias e incertezas.

    Dai-me a graça de ter um parto feliz.

    Fazei que meu bebé nasça com saúde,

    forte e perfeito.

    Eu vos prometo orientar meu filho

    sempre pelo caminho certo,

    o caminho que o vosso Filho, Jesus,

    traçou para todos os homens,

    o caminho do bem.

    Virgem, Mãe do Menino Jesus,

    agora me sinto mais calma

    e mais tranquila porque já sinto

    a vossa maternal protecção.

    Nossa Senhora do Bom Parto,

    rogai por mim!

    Que Deus abençoe vcs Milena, Beijao Nady.

    ResponderExcluir
  7. Camila Carvalho20.10.11

    Noossa miiih, estamos tao ansiosos quanto voce!!
    quero noticias amanha!
    Ja pensou nascer no dia 21 de outubro, dia do meu niver! eheheh

    beijaoo fica COM DEUSS!!!

    ResponderExcluir
  8. esse menino vai ser um baita, bem grandão ... ficou ai na barriguinha da mamae até os só ficando fortinho pra nascer bem lindo e saudavel.
    bom parto Mi tudo de bom!!Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21.10.11

    Milena, estou quase igual a você (meio grávida)... cada hora que o telefone toca acho que o Luigi nasceu... que moleque preguiçoso, dá mole não... rsrsrs... um beijão para todos. A expectativa é grande. Miriam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos