41 weeks and 2days

Oi gentem, vim aqui dar noticias pra voces nao ficarem preocupados com nosotros. Luigi ainda nao resolveu nascer.(Muitos suspiros desempolgagos!)

 Eu sei que ta todo mundo(inclusive eu) esperando que eu venha aqui contar que a bolsa estourou. Que minhas contraçoes ficaram regulares. Que eu estou sentindo colicas fortissimas. Etc...

Acontece que: Fui ao medico ontem e depois de exames foi concluido que o Luigi esta bem, que eu estou melhor ainda(Nao pra mim néah? Pra mim estou morrrrtenha de cansada mas ok) E que nao tem porque induzirmos o parto AINDA. O liquido aminiotico esta otimo, ao contrario do dia anterior que estava pouco. A pressao estava boa. Os batimentos cardiacos do baby estao alright. O colo do utero esta cada vez mais apagado e com um dedo de dilataçao. Ele esta em posiçao de nascer faz tempo! A membrana esta descolada. (A médica fez isso ante-ontem quando fez o exame de toque para acelerar as contraçoes).Tudo pronto, tudo otimo. Mas cade que o Luigi quer nascer meu povo?

Confesso que eu realmente nao sei o que fazer. Levando em consideraçao a minha ansiedade e minha vontade de ve-lo eu quero logo ir ao hospital e induzir o parto pro pequeno preguiçoso vir ao mundo. Mas ai eu penso: Queria tanto esperar o tempo dele. Queria que ele entrasse em consenso com o meu corpo e decidisse: Tal dia, irei nascer! Queria sentir cada momentinho dessa chegada. Queria saber que foi ele(o baby) que escolheu aquele dia pra nascer, e nao Eu-Desperate-House-Mommy que nao quis esperar e fui la dar o alvarà para ele nascer através de mecanismos artificiais. Sei la, acho uma invasao à mini-vida do meu filho. Sinto como se estivesse interrompendo a sua vida uterina. O tempo que ele quis estar la dentro. Quero que ele aproveite até o ultimo minutinho que quiser estar la dentro. Que aproveite cada nutriente que o meu corpo tem para oferece-lo através da placenta ligados pelo cordao umbilical.

Ontem conversando com a médica ela me deu um papel para assinar dizendo que eu estou ciente que: Baseado em estudos especificos, nao hà vantagens claras( menos complicaçoes para o baby e para a mae) em induzir o parto antes de completar 42 semanas gestacionais(294 dias apòs a ultima mestruaçao), considerando que esteja tudo em ordem com mae e bebe. Esse procedimento é realizado quando alguma coisa nao vai bem por exemplo: Hipertensao Arterial ou diabetes para a mae, retardo de crescimento do feto e etc.  


Estou fazendo o controle dia sim, dia nao no hospital para verificar se segue tudo bem. Se sim, esperaremos até 41 semanas e 6 dias para entao induzir. Até la, espera-se que o baby venha naturalmente. Eu estou pedindo a Deus que ele venha logo, by the way. Domingo(amanha) devo voltar ao hospital para novamente ver como estamos.

Ontem a noite, depois do jantar tive uma queda de pressao. A minha pressao costuma ser baixa. Quase nunca ela esteve alta, nao que eu lembre ou saiba. Entao fiquei uns minutos me sentindo mal, branca-da-cor-de-neve. Fui ao banheiro, voltei e fiquei sentada na cama respirando fundo. A mamis me deu um pouco de sal e logo logo eu ja estava melhor. Durou uns 5 minutos sò. Graças a Deus!

Bem, acho que é isso, hoje acordei disposta a andar pela cidade inteira para ver se o meu principe resolve entrar em concenso com o meu corpo e vir pra ca pra fora, matar nossas vontades de ve-lo  e ama-lo logo. -Dizem que caminhar, fazer faxina, subir e descer escadas acelera o trabalho de parto*.  Mas Mi, voce ainda nao entrou em trabalho de parto. Eh, eu sei. Mas vou andar assim mesmo, vai que resolve alguma coisa? Melhor tentar que ficar aqui parada esperando.


*Trabalho de parto: Segue baixo algumas informaçoes sobre o trabalho de parto pra voces entederem um pouco mais. Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/trabalho-de-parto/


Como vou ter certeza de que o trabalho de parto começou? 

O trabalho de parto é diferente de mulher para mulher, e é impossível determinar exatamente quando ele começa. Não é algo repentino; são várias mudanças fisiológicas que acontecem ao mesmo tempo no seu corpo para fazer com que você dê à luz.

Veja a seguir algumas coisas que podem ocorrer nas semanas ou dias que antecedem o trabalho de parto:

  • Seu colo do útero ficará cada vez mais fino e macio (ou "apagado", como dizem os médicos) e dilatado -- até 10 centímetros. Isso é determinado pelo exame de toque feito pelo obstetra ou pela enfermeira. Mas pode haver dilatação sem que o trabalho de parto comece de verdade.

  • As contrações acontecem em intervalos regulares e cada vez mais curtos, ficando mais intensas conforme o tempo passa.

  • Você pode ter dor na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual.

  • Você pode notar uma secreção de muco amarronzada ou com traços de sangue, o chamado "sinal". Se seu tampão de muco, que cobre o colo do útero, sair, o trabalho de parto pode ser iminente -- ou pode demorar mais uns bons dias. De qualquer jeito, é uma indicação de que as coisas estão caminhando.

  • Sua bolsa rompe. Mas você só estará em trabalho de parto se as contrações também estiverem presentes. Caso você não tenha contrações mesmo depois do rompimento da bolsa, você provavelmente terá que passar por uma indução ou uma cesariana depois de algumas horas, já que o bebê corre mais riscos de contrair uma infecção sem a proteção do saco amniótico contra germes.

Comentários

  1. Dizem que namorar tbm acelera o trabalho de parto. rs que tal??? tbm queria muito que Clarissa desse seu sinal de vida, que queria vir ao mundo. mas minha bolsa estourou, tivemos que fazer uma cesárea pq elaestava lá em cima e sinto que não queria sair de dentro de minha barriga nao. meu marido disse que o médico teve que enfiar a mão lá dentro pra poder tirá-la. rs veio a força mesmo. tadinha.
    espero que seu baby venha no tempo de Deus! faz o acompanhamento direitinho tá e volta smepre pra nos dar noticias!

    ResponderExcluir
  2. Quando li teus últimos posts vi a minha história! Igualzinho... Tbm tive um surto de q não queria mais estar grávida, que estava cansada e tudo mais. A médica queria induzir, mas eu relutei e dois dias depois o Vítor nasceu num parto super rápido e tranquilo.

    Aqui a minha história:http://www.partosemocionantes.com.br/?p=451

    Boa sorte e aguenta a ansiedade!
    Falta pouquíssimo!

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
  3. Mi, no dia que for pra ele nascer, vc vai se sentir super disposta, querendo varrer casa, arrumar roupa, fazer tudo de uma vez só. Com Luma foi assim. Namorei de manhã assim que acorde,fiz uma faxina de manhã, e quando foi a tarde começou as contrações, aquelas franquinhas... depois aumentaram(e eu ficava monitorando td pelo relógio)e fui p hosp. Mesmo assim Luma demorou 12 de trab de parto pra nascer. :) Deixa ele se "sentir chamado" pelo "mundo". Por que pela mamãe e pelo papai tenho
    certeza que já o chamam faz é tempo! KKKKKKKK
    Aposto com vc que de sexta- feira(28/11)não passa! Tô sentindo...
    Beijos, e boa hora! Estamos aqui nas orações e na torcida. :)

    Laurie Queiroz. ;*

    ResponderExcluir
  4. éééé... o Luigi tá curtindo mesmo a vida intra-uterina! vai dar tudo certo! Eu achei que viria aqui e já teria a noticia do nascimento dele... se eu estou super ansiosa, imagino vc! logo ele dá sinais de que quer vir ao mundo! bjos

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog e estou te seguindo depois da uma passada e olhada no meu, meu filhote nasceu de 38 semanas em cima... a bolssa rompeu apos um aboa fachina na casa e apos eu abrir todos as roupinhas dele ( Ziper e botões) coisas da minha mãe... mais na hora certa ele vem eu tb não quis induzir ou cesaria ja que estava tudo bem... aguarde na hora certa ele estará aqui em seus braços....bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos