Blogagem Coletiva: 12 fatos que marcaram 2011

Faz um tempo que acompanho o Maes Internacionais, mas é a primeira vez que participo da Blogagem Coletiva. E o tema é otimo! 12 fatos que marcaram a minha vida em 2011. Um ano sem duvidas cheio de maravilhosas novidades e experiencias. Entao, vamos aos fatos:


1. Viagem à Asia
Tinha o sonho de conhecer Bali, na Indonesia. E apesar de nao ter sido como eu imaginei e eu ter o-d-i-a-d-o o lugar compensou a ida, pois se eu nao tivesse ido nunca teria me aquietado. Também fui pra Thailandia e ai sim, foi inesquecivel. Muitos buckets, festas e pura alegria com minha parceira Fefe!

2. Descoberta da gravidez
Descobri a gravidez uma semana antes de voltar pro Brasil. Fiquei paralisada pensando o que seria de todos os meus planos que claro, nao incluiam uma criança tao cedo na minha vida. Era o comeco de grandes mudanças em mim e no Alanzinho.


3. Volta da Australia pro Brasil 
Voltei pro Brasil em março de 2011. Foi muito marcante, pois nao sabia muito bem como seria dali pra frente. Lembro que quando desci no aeroporto de Guarulhos em SP, pensei: What the fuck am I doing here? 

4. Conhecer os meus sogros
Na verdade, até um dia desses nao chamava eles de sogros, pois eu e o Alan nao somos casados. Mas agora passei a considerar pois eu e o Alan moramos juntos e um dia a gente pretende se casar. Quando, nao sei né?  Enfim, os conheci em março, quando voltamos ao Brasil, e foi um marco.


5. Ida para Fortaleza
Sou natural de Fortaleza, depois da Australia, de SP, finalmente fui para a minha cidade, para a casa da minha avo lindona. Foi oooootimo rever minhas tias-avo, minha avo e amigos. Realmente precisava disso. Estava com 3 meses de gestaçao.


6. O sexo do bebe
Foi em Fortaleza por volta do quinto mes de gestaçao que eu soube que eu esperava um menino. Um garotao. Foi felicidade pura!


7. Dia dos namorados em Fortaleza
Depois de um mes e meio sem nos ver, Alan foi em Fortaleza me visitar. Passamos dias lindos na minha terra do sol.

8. Vinda para a Italia
Cheguei aqui na Italia eu estava com 6 meses de gestaçao. Ver minha mae naquele momento foi maravilhoso. 



9. Minha tia conseguiu a guarda do meu primo
Minha tia mais velha tem apenas um filho. Ela se casou com o primeiro namorado que teve e passou 15 anos casada com ele. Separaram-se pois o marido estava doente mentalmente e nao aceitava tratamento a nenhum custo. As coisas so foram piorando com o tempo. Por ele ser ex-policial(aposentado por problemas psicologicos) ele se sentia o fodao e ameaçou minha tia e a familia inteira. Dizia que se ela pegasse o filho dele, ele mataria a todos. A guarda da criança era dela. Anos depois para obter o divorcio ela aceitou um acordo de guarda compartilhada, o que claro, nunca foi cumprido pois nao existe acordo com uma pessoa que esta psicologicamente afetada. Resumindo beeeem a historia: depois de anos nessa luta, minha tia que hoje mora na Holanda conseguiu enfrentar o medo, as dificuldades e o louco do ex-marido e conseguiu a guarda definitiva. Ajuiza assinou para ele vir para a Holanda. Foram momentos dificeis e temerosos. Graças a Deus acabou. Isso sem duvidas foi um grande marco no meu ano. 

10. Chegada do Alan na Italia
Era tanta a saudade. Alan chegou cheio de expectativas e vontade de ver logo o nosso pequenininho


11. Nascimento do Luigi
O dia mais maravilhoso de 2011. O dia que eu vi o melhor que eu poderia ter feito neste ano. Dia que eu conheci o amor. Uma razao ainda mais gostosa para ser melhor a cada dia.

12. Vinda dos meus sogros para conhecer o netinho
Os pais do Alan vieram dia 26 de dezembro para conhecer o netinho. Foram dias maravilhosos e muita babaçao. Luigi, simpatico como sempre, sorria para tudo e para todos. Super lindo.


Comentários

  1. Oi amiga... 2011 foi um ano de muitos acontecimentos nas nossas vidas! Com certeza, o mais marcante foi io nascimento dos nossos filhotes né!
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. É 2011 muita coisa aconteceu, jamais vamos esquecer esse ano tão importante!! beeijos nos 2

    ResponderExcluir
  3. Uau um ano cheio de viagens! Corajosa!
    Qut tempo tem teu baby?
    De onde vc é daqui da Italia?

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Quantas coisas legais que te aconteceram né?! Que continue assim em 2012!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh q linda retrô!!! gostei demais!!
    Menina, q viajem dos sonhos!!
    O nascimento do pimpolho, nossa, emoçao pura!!!
    Miga, voltei, to com blog novo, rsrs,pra variar, te espero là.
    beijoks.

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda ao grupo das Mães Internacionais, parabéns pelo pequenino e feliz 2012, que seja um ano cheio de amor, paz, saúde e prosperidade.

    Beijocas

    Ingrid

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena
    Que legal que vc também participa do MI e que bom que vc foi nos visitar lá na nossa 'casinha'! Então, o teu filhotinho vai amar ser slingado, a primeira vez da Gaia no sling foi com 15 dias no wrap sling, que é um pano comprido, o tipo que faço. Guria essa epoca é ótima de carrega los porque é inverno e eles amam ficar bem coladinhos nas mamães! O mei tai eu comprei aqui na Itália e é da marca mammarsupio (www,mammarsupio.com) mas é legal começar a carregar neste tipo quando eles já tem mais de 3 meses. Participo de um grupo no Facebook que é portare i bimbi- fascia portabebè, que é bem legal e tem várias dicas, entra lá (: Tem também a Carine do MI com o site www.carregonopano.com que dá várias dicas sobre muitos tipos de carregadores. Se vc quiser que eu te ensine a fazer o wrap sling me escreve: joicepreira@hotmail.com Um Beijo Grande e Parabéns pelo Luigi!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Milena, que bom ter tido essa blogagem e conhecê-la.Realmente foram momentos marcantes em 2011 para você,Desejo um 2012 positivo e iluminado. Super bjs,

    ResponderExcluir
  9. Nossa muitos momentos em 2011, que 2012 seja perfeito bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Milena, bem vinda ao MI. E aproveito para te desejar um excelente 2012 e muita paparicação com o bebê.
    Um prazer ter novas mães no pedaço. Puxa ja vi que a Joice fez a maior propaganda para o pano porta-bebê, hehe quase nem vou precisar te dizer que você é super bem vinda no blog carrego-no-pano e que se precisar de alguma coisa sobre ou relacionada, estamos ai de coraçao.
    parabéns pelo seu ano de 2011, lindas coisas aconteceram...
    beijo grande, até mais então.

    ResponderExcluir
  11. Silvana26.1.12

    Vc é meu orgulho Mi!!!!!!! To lendo seu blog faz umas 3 horas aqui..rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos