Como é a rotina por ai, caras amigas?

Eu vivo falando do tempo, e do quanto ele passa rapido. Eu vivo reclamando do tempo, e do quanto ele passa devagar. Contradiçoes da vida. O tempo é relativo.

Hoje tenho coisas legais pra falar. Coisas la de dentro sabe. Essas ultimas semanas foram super agitadas. Recebemos varias visitas. Na ultima semana do ano recebemos os pais do Alan e a irma. Depois chegou a minha prima Mirella. Depois recebemos a visita rapidinha de um casal de amigos que conhecemos na Australia. E por ultimo, meus tios que moram na Suiça vieram buscar a Mirella e aproveitaram pra conhecer o Luigi. Eles tem um bebe de 6 meses, meu priminho mais lindo e fofo e cute do mundo Matteo. Trouxeram 3 caixas cheias de coisas que ja se perderam no Matteo. 

Renovei o guarda-roupa do Luigi e agora tem roupa para vestir em 3 Luigis, sem exagero nenhum. Graças a Deus nao precisei comprar nem uma blusinhazinha sequer pro Luigi. Ganhei TUDO!  Mas é tudo mesmo. Bodies, camisas, camisetas, macacoes de verao e inverno, sapatos, meias, chapeuzinho, toca, luva, saco de frio, toalhas, cobertores, etc.

Bom, explico: Aqui na Italia minha mae conhece muita gente. E por bençao de Deus, muitas dessas pessoas tem bebes. Como aqui o povo é super consumista, é raro eles usarem coisas usadas de um bebe pro outro. Claro que existem as excessoes, mas eu vi caso aqui que o irmao teve uma filha, comprou um enxoval do bom e do melhor com tanta coisa que a bebe nem teve tempo que usar tudo. Um ano depois a irma teve uma filha também e nao aproveitou NADA. Digo isso porque alem de conhecer a familia, as coisas da filha do irmao, vieram tudo pro Luigi. Falo de coisa BOA viu?

Coisa que eu, sinceramente, nao compraria com meu misero dinheirinho suado. Primeiro porque ainda nao descobri uma mina de ouro, nem ganhei na mega-sena(bem que eu joguei viu? Mas nao deu!). Segundo, eu nao tenho coragem de comprar essas roupinhas carissimas pra um bebe. Ta, elas sao lindinhas, mas ele usa pouquissimo. Sei la, talvez um dia quando meu dinheiro começar a dar na arvore eu comece e a comprar essas coisinhas. 

Pois é, entao Luigi ganhou tudo. Tudo usado, mas muito bem conservado. Se tinha algo que eu nao gostava, colocava numa caixa e depois levava pra igreja, pra dar pra alguem que precise. Sem contar no primo Matteo, que tem apenas uns meses a mais que o Luigi, entao todas as coisinhas dele vem de herança do primo. Adoroooo!

As coisas novas que ele tem(em relaçao a roupas, e cacarecos) foram presentes dos nossos amigos e familia. Luigi tem tanta, mas tanta roupa que quando me perguntam o que dar de presente pra ele eu digo: Roupas nao por favor! Quero brinquedos educativos e livros. 

A minha cunhada comprou vaaaarios livrinhos pro sobrinho querido. Ainda nao criei uma rotina para ler pra ele, até porque os livros sao aqueles com historinhas curtas, pois ele é muito bebe. Acho que a melhor hora pra ler pra ele é a tarde. Luigi ainda nao tem uma rotina. Um dia ele dorme 3h, um dia 4h, no outro 5h, e raramente 6h. A unica rotina que ele tem é: Depois que acorda de manha, dorme de novo em menos de uma hora. Tira o cochilo da manha que é sagrado! Ae depois, acorda simpatississimo. Sorrindo para as paredes.


Conseguem ver a super concentraçao deste ser tamanho PP que esta entendendo tudo?


Enfim, por nao ter uma rotina, nao da pra ler a noite antes de dormir. Eu tento fazer ele dormir as 22h todos os dias, mas as vezes ele nao dorme a tarde e dorme cedo a noite. Enfim, a vida ainda ta bagunçada, e com todas essas visitas ficou ainda mais dificil criar uma rotina. Agora que ele ja ta com 2 meses e meio, e estamos so nos, tentarei uma rotina para o bem de nos todos. Amem!

Ando pesquisando como começar essa rotina. Sera que eu tenho que colocar uma rotina mesmo, ou posso ir deixar rolando? Sabe, nao me incomoda tanto assim. Acho que a rotina é importante, mas nao quero forçar nada pro bebe, nem quero interferir na livre demanda. Quero que ele durma quando sentir sono, coma quando tiver fome, brinque quando quiser brincar e va aprendendo pouco a pouco como é esse negocio de viver aqui do lado de fora da barriga. Nao quero que ele durma a noite inteira. Mentira, eu quero! Mas tudo no tempo dele.

Pra ser sincera ja estou acostumada a acordar a noite pra dar de mamar. AMO isso la no fundinho do coraçao. Adoro acordar com um gemidinho do principe, chegar no berço e ver aqueles olhinhos fechados, ou entre-abertos, aquelas maozinhas na boca, meio confuso, procurando o peito e achando dedos.

A mamae A-M-A cada momentinho junto com o nenezinho dela. (Suspiros!)

Entao, acho que a rotina serve pra guia-lo. Serve para ajuda-lo a entender quando é preciso dormir, comer ou brincar. Ai gente, to numa confusao so! Ja é hora de colocar uma rotina ou nao? Como é por ai, na casa de voces? Abram os seus coraçoes queridas amigas. Como e quando a rotina foi estabelecida com os seus bebes? 

Super beijos

Comentários

  1. Nossa eu queria ter tido essa sorte de ganhar tudo p Enzo, ganhei muitas coisas mas a maioria eu tive que comprar pq o que ele ganhou era tudo grande e ele nasceu minusculo sorte que eu havia comprado roupas RN.
    Dinheiro na minha situação é complicado mas assim que eu voltar a trabalhar tem coisas que quero comprar mesmo carinhas hehehhe
    Ele tem so um mês e não temos rotina ainda.
    bju

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mi, eu nunca forcei a barra pra Alice, deixei ela bem a vontade em todos os sentidos, sempre rolou livre demanda,nada de mamar em 3e 3 horas,eu acho que não tem necessidade, enquanto são novinhos estabelecer uma rotina, é tudo muito novo pra eles e eles ainda estão se adaptando aqui fora, e depois vc vai ver logo eles criam a rotina deles, e você acaba se adaptando, mas eles mesmo que estabelecem os horarios deles...Deixa rolar gata curte cada chorinho cada minutinho...daqui a pouco ele mesmo ajusta os horarios cria uma rotina e depois muda tudo de novo.. e assim vai... rsss
    beijoooos nos2

    ResponderExcluir
  3. Mi,a unica rotina que eu fazia com a Alice era a do banho, sempre foi tudo do jeito dela na hora dela...nunca fiz horario de amamentar, sempre em livre demanda, e depois de 3 meses ela mesma ajustou os horarios,relaxa gata que ele esta se adaptando ainda a esse mundinho aqui fora, daqui a pouco ele mesmo cria a propria rotina dele....
    curte cada chorinho, cada minutinho porque o tempo voaaa!!!
    E olha que eles criam uma rotina depois muda tudo de novo... então melhor não encucar com isso... rotina mesmo é quando começa a comer...rsrsrs
    Boa sorteee!
    Precisando estou aquii!! beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi...Eu acho que voce nao devia criar rotina nao...eles tao num conhecimento, no aprendizado do mundo ca' fora.... Tudo tem o seu tempo...Nem nos por vezes gostamos de rotina, quanto mais esses serzinho :D Eles querem liberdade...rs. E se agora podem porque nao te-la neah...
    Eles proprios fazem seues horarios de fome, de dormir... de praticamente tudo...Voce so manda no banhinho, nas mudas por enquanto neah mesmo.
    Quando começar voce a trabalhar, ele nas manhas dele ai sim cria rotina...Mas so' voce pode ver e decidir o melhor para voces ai :D
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu também ganhei MUUUUUUITA coisa, infelizmente nem tudo assim novinho e moderninho, dado que muitos macacões do Pok eram do pai e do tio dele hahahah, mas tá valendo, economizei um bocado, veio também roupas do priminho e a sogra sempre compra uma coisinha ou outra.

    Meu filho tem rotina desde que nasceu praticamente, na verdade ele meio que fez a rotininha dele e eu apenas aprimorei, ele nasceu no Brasil, voltamos pra holanda quando ele tinha sete semanas e aqui foi mais fácil porque não tinha aquele mundaréu de gente por perto haha.

    Eu considero isso bem importante, eu tinha até uma tabelinha onde eu anotava as sonecas, as mamadas e trocas de fralda, era uma maneira de saber quanto ele tinha dormido, comido e como tava o intestino dele, meu filho teve algumas crises de intestino preso e a pediatra aconselhou ficar de olho, depois de duas semanas fazendo a tabelinha eu sabia exatamente o motivo do choro, foi uma experiencia extremamente interessante e me ajudou muito até na minha rotina porque baseada nas informações ali, eu também podia programar minhas atividades.

    Outra coisa importante é manter um certo ritual pras sonecas e hora de dormir,eu nunca li pro Pok na hora de dormir, nossa rotina é jantar as 18, brincar até as 20:00, ai papai dá banho e coloca na cama, hoje em dia ele toma o mamá sozinho (com a gente olhando, é claro), mas antes o namorido tb era responsável pela última mamadeira, nessa última hora procuramos ficar mais quietinhos, tranquilos já pra ele ir acalmando e entrando no ritmo, meu filho tem 17 meses e como ele já anda e fala, quando dá a hora ele mesmo já sabe oque fazer, é lindo de ver,ele chama o papai pra tomar banho e corre pro chuveiro, toma banho, mamadeira e dorme, e é assim desde que nasceu, nas sonecas agora ele toma um cházinho e é sempre o mesmo ritual, eu troco a fralda, ele toma no chá no berço, fecho as persianas pra ficar mais escurinho e pronto, hora de nanar. =)

    Falando assim parece que eu sou uma louca, xiita e controladora (até sou haha), mas a verdade é que tudo sempre rolou com muita sutileza e ao tempo dele, aqui começou a funcionar mesmo depois de 3 meses.

    Beijocas e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Mii o Luigi está lindo parabéns :)
    Por aqui a rotina acontece naturalmente e é natural mudar, no começo eu tinha mania de anotar tudo, isso me ajudou bastante eu sempre sabia mais ou menos os horários dela, sempre fiz livre demanda, até ela completar 1 aninho ainda acontecia...Desdo começo procurava dar o banho no mesmo horário, hoje ainda continuo assim, o almoço, a janta tudo no mesmo horário e assim a rotina vai se estabelecendo :)
    Mas não fico muito encucada com isso, vou seguindo o ritmo dela sempre...

    ResponderExcluir
  7. Que delícia ganhar tudo. Alice ganhou muita coisa também. Adooooro, porque a gente economiza uma grana boa. :D
    E Alice também não tem rotina, quero MUITO MUITO começar a ter mais horários... Acho que vou começar agora com 6 meses. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! aqui a Rafaella ganhou tudo tudo tudo,herança tbm, tudo bem conservado, mas ganhei mais coisa ainda das amigas dos blogs, q me ajudaram muito no cha de bebe virtual quando eu nao podia, e tem roupas q ela ta usando hoje ainda!! ganhou tanto, q hoje se me preguntarem o q queremos digo logo: FRALDAS!!!

    porque sao carinhas, porque usa-se muito, pq Cris e eu estamos pagando as contas, apertados mas tamos pagando e um pacote de fralda hoje e uma mao na roda.rs

    Brinquedos ea ganhou bastante, acho q ate demais, nao sou muito fâ de ter muito brinquedo em casa, mas e presente, ano q vem quando ela ganhar outros eu passo os velinhos pra outras crianças.

    gosto de brinquedos de madera sabe... livros educativos pra quando ela entender..

    to de blog novo, espero vcs la beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Mii, rotina é bom. Mas acho que é melhor começar depois dos 3 meses ou mais. Agora no comecinho acho judiação forçar horários com os babys. Quando a Ana Luiza nasceu era tudo meio caos. Cada dia ela fazia um horário diferente. Eu não podia marcar nada porque nunca sabia se seria hora de ela mamar ou não. Confesso que me sentia meio prisioneira, mas quando ela completou 3 meses e eu já estava mais "experiente" na vida de mãe e ela mais "experiente" na vida de neném, criei uma rotina de horários. Todo dia tinha hora para acordar, mamar, tirar sonecas, brincar, tomar banho e dormir. Eu seguia a risca. Foi ótimo por um lado porque eu sempre sabia quando teria tempo pra mim, mas por outro lado, acabei ficando muito neurótica com esse negócio. Parecia regime militar e se alguém falava que eu devia relaxar um pouco eu ficava maluca de raiva.

    O tempo foi passando e eu continuei nessa neurose por mais uns 5 ou 6 meses. Mas aí fui relaxando e aos poucos a rotina foi pro espaço. Hoje a rotina que temos acontece naturalmente. Ela acorda cedo, mama e dorme (e eu durmo junto, é claro). Aí ela acorda de novo e saímos para almoçar (almoço na casa da minha mãe todos os dias). Depois disso ela brinca até umas três e tira uma soneca. Quando acorda as cinco, mama e começa a brincar de novo. As oito ela janta e depois toma banho. Aí brinca até as onze e dorme. Nem todo dia os horários são os mesmos porque depende muito da hora que ela acorda de manhã. Mas a ordem dos acontecimentos é sempre essa. A única coisa que ainda não está boa é a hora de dormir. Acho onze horas muito tarde, sem contar que não é sempre que ela dorme. Ontem por exemplo ela dormiu as onze e onze e meia estava acordada com o maior pique. No final das contas só foi dormir as três da manhã. Realmente isso tá sendo bem difícil pra mim e eu não sei o que fazer pra colocar ela em um ritmo mais saudável tanto pra ela quanto pra mim (inclusive, acho que esse vai ser assunto para meu próximo post, estou precisando urgente de conselhos hehehe)
    Acho que não te ajudei muito, só contei como as coisas aconteceram por aqui. Mas assim que eu descobrir a fórmula ideal entre a rotina militar e a liberdade absoluta eu te passo nos mínimos detalhes, tá??

    Muita boa sorte aí com o Luigi que tá cada dia mais lindooooo!
    Faz um book dele com as roupinhas novas para gente poder babar aqui do outro lado.
    Beijooooos
    Paty

    ResponderExcluir
  10. oi! que lindo o seu bebe, lembrei da minha micinha, pirrototinha assim, que se concentrava do mesmo jeito nas historinhas kkkkkk. eu tbm tive sorte, ganhei tudo! única coisa que compramos foi o carrinho. ainda hj nao compro quase nada (ela tem uma avo que enche ela de roupas e companhia). sobre a rotina, eu criei uma rotina, jà que nao trabalhava e estive com ela ate os 14 meses o dia todo, foi bom, mas cada bebe tem seu ritmo e cada ame vai pensando na pratica o que è melhor... vai tranquila, que piano piano vc vai percebendo e no final tudo serà assim natural...bjocas

    ResponderExcluir
  11. A noite eu sigo uma rotina sim, mesmo porque isso ajudou a Lsa a não trocar o dia pela noite. Desde os dois meses e meio a Luisa dorme a noite toda... Vai chegando aquele horário, ela já demonstra que quer o banho e o mamá. Acho que a rotina é bom para o bebê sim. Bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mi, também acho que ela está pequena pra idade, levando em conta que nasceu minuscula né? 47CM, e menina é menor que menino, mesmo assim ta pequenininha... não sei o que faço!! =/
    Quanto ao peso ela tem ganhando peso está até ficando com umas dobrinhas.. rsrsrs
    eu comecei a dar protovit porque ela não estava ganhando peso.. acho que se o Luigi tem esta se desenvolvendo bem mamando não vejo necessidade!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Oláaa Milena!
    Meu nome é Janaina, e eu não sou mão mas adoreiii o blog! Me casei a pouco tempo e o marido já ta louco por um baby!
    Ainda não decidi se quero ou não mas tem como não quere vendo essas coisas lindas q vc escreve por aki! O Luigi é Lindão e vc tbm!
    Com certeza passarei sempre por aki!
    =**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos