Visitas, o ano velho e o novo

Depois de 7 dias agitados com a visita dos pais e irma do Alan, voltamos a normalidade. Quer dizer, qua-se. minha prima que mora na Suiça e tem 13(quase 14)anos esta aqui conosco passando as férias. Ela sempre foi super apegada a mim. Na verdade, ela e minha irma que tem a mesma idade, disputam pra ver qual é a mais chiclete das duas. 

Eu a-d-o-r-o né? Por uns dias claro. Depois fico meio impaciente. é tanto amor que a ultima do dia foi:
Estou eu no banho, quando Mirella bate na porta do banheiro e diz: Nena, posso entrar? Nena legal como é diz: Claro Lela. Ela entra e fica me olhando. Eu, pergunto: Mirella voce entrou aqui so pra ficar me olhando? Ela diz: Sim.

Entao eu a expulso do banheiro claro. Ja basta o expectador numero UM que tem 2 meses de idade e me ve fazendo até as necessidades basicas fisiologicas, diretamente do seu carrinho acompanhado de sorrisinhos como se dissesse "Xiii, ta fedendo hein mamae".

Ve se pode? 

Ai ai ai, mas eu amo essas meninas mesmo assim. Mesmo grude-chiclete eu amo minhas meninas. 


...


Ano novo. Primeira postagem do ano. Tudo novo de novo. 2011 foi bem marcante na minha vida. O ano girou em torno da gravidez e do nascimento do meu pedacinho de mim. Neste ano eu passei de mulher para mae. Passei de maluqueira-bebada-nomade para mae responsavel com vida estavel.

Passei a pensar mais em outra pessoa que em mim. Cresci de uma maneira unica numa velocidade imperceptivel. Me mudei de Gold Coast na Australia, pra Sao Paulo, Fortaleza e finalmente Cento, aqui na Italia.

Visitei alguns paises, conhece novas pessoas, deixei muitos amigos para tras. Chorei, me emocionei, passei por dificuldades. Dancei, sorri, brinquei. Vivi tudo com muita vontade, felicidade.

Conheci o melhor de mim. Gerei e pari um "eu" fora de mim. A coisinha mais linda desse mundao chamada: Luigi. Amei com toda a intensidade desse coraçao de 22 anos. Me joguei com toda força no mar imenso chamado: MATERNIDADE.

Descobri que nao tem sentimento mais sincero que o de uma mae pelo filho. Um sorriso dele compensa qualquer dia ruim e cansativo. Entendi que vale a pena passar pela dor do parto(ou de 12h de trabalho de parto com uma cesarea de emergencia no final), que vale a pena as gordurinhas a mais pos-parto e muito depois do pos-parto(abafa isso!). Vale a pena ter os seios inchados, rachados, feridos entupidos de leite por umas semanas ou meses, até acostumar com o estado de alimentar uma vida.

Este ano foi o começo de uma historia. O começo de uma longa jornada que eu serei a autora, personagem principal. O ano que uma miniatura de pessoa me ensinou que o mundo é muito melhor com a presença dele.

Saudade do que se foi. Saudade de quem ficou. Saudade com vontade. Vontade de viver tudo mais intenso neste novo ano. Vontade de crescer ainda mais e ser ainda melhor a cada dia. 

Vem ano, vem vida. Vem dias mais felizes ainda. To aqui esperando, confiando e acreditando que o amanha é sempre melhor. :D

God bless all of us and our families. Muitos beijos e um ano recheado de saude para todos nos. Desejo a todos voces que me acompanham MUITA saude. O resto a gente resolve né? Sigamos aqui firmes e fortes registrando o viver. 


Comentários

  1. Anônimo2.1.12

    kkk adorei o post... e q 2012 seja um ano de mais benção p vcs
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2012 para vcs!

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
  3. Tudo novo, renovado com as bençãos do Senhor. Hoje e sempre! Muitas e muitas felicidades a sua família, Mi. Vc sabe que te adoro muitão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos