Dentinhos





Eis que ha dois dias Luigi encontra-se agitado. Na verdade, enjoado seria a palavra certa. Estou começando a duvidar do amor do mesmo para com às tetas, ja que descobriu uma outra razao para viver: as maos.

Faz umas semanas que ele, meio desengonçado passava as maos na frente dos olhos e por coincidencia ou nao, as mesmas ficavam paradas, fixadas por aquele olharzinho curioso por alguns segundos. Era tao pouco tempo que nao dava nem tempo de pensar em fotografar. De uns dias pra ca o menino foi ficando mais experiente no negocio das maos. E agora ja consegue deixa-las paradas na frente da cara por uns bons segundos a mais. Agora ele nao so olha por mais tempo, como as enfia na boca de uma maneira, como se estivesse desesperado.

Li que ele esta na fase oral! Que é normal colocar a maozinha na boca. Até ai, tudo bem, ele estava "comendo" a mao desde o final do ano passado. Porém agora, as maos estao tao atrativas que muitas vezes, sao as preferidas. Me explico: Luigi mamando, tudo bem, tudo lindo. Eu viro meu rosto, ele tira o peito da boca e coloca as maos. Eu, muito compreensiva, ajudo meu filho e explico: Filho, a mao nao! Agora é hora de mamar. Huuuum, leitinho gostoso!

Ele me olha, faz uns "uuuuuuu, ééééé, aaaaaaa" e volta a mamar. Otimo, entendeu!

Depois de uns minutos a cena se repete. 

Isso, quando ele nao se irrita, se irrita muito, e chora como se dissesse: "Ai que duvida imensa! Aos maos ou as tetas?"

Bom, eu andei pesquisando e depois de alguns palpites das avos do Luigi, considerei a possibilidade de serem dentes, pasmem amigas, DENTES! O mIninU num tem nem 3 meses ainda(Faz daqui a 3 dias), e ja esta com as gengivas coçando. Sera???

Bom, nao sei. Sei que amanha, vou la comprar um tal de mordedor pra ele, pra ver se alivia, porque daqui a pouco as maos irao ganhar mais amor que as tetas. Ai a mae vai sofrer de rejeiçao, abandono, dor.

Bom, dramas a parte, fiz um video dele pra que as maes experientes me digam o que acham. Seriam os dentes ja? 

Lembrando que o pequeno faz 3 meses dentro de 3 dias, esta com aproximadamente 6.700kg e 63cm (Eu mesma que pesei e medi ontem, dentro de uma semana ele tem pediatra e eu trago os dados mais precisos).




Comentários

  1. Anônimo22.1.12

    Milena, ele ainda é muito novinho... dentes... será??? De qualquer forma é melhor comprar o mordedor... antes que ele acabe com as mãos...kkk

    Fiquem todos com Deus... bjs.

    Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

      VENDE DE TUDO

      MORDEDOR

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=mordedor&IDCategoria=110

      BEBÊ INFANTIL
      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

      VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

      Excluir
  2. Estou passando pela mesma coisa!! Meu Luca tbm está exatamente assim, daqui a pouco o Luigi vai começar a chupar a gengiva, bom falaram p/ mim que com 4 meses a gengiva ja pode coçar..o Luca fez 4 meses dia 16, e ele começou com os mesmos sintomas do Luigi na mesma época tbm =)
    Também estou na dúvida flor, mas se acontecer algo com o meu eu te aviso =)
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que mamãe linda, jovem, e que bebê mais esperto meu Deusooooo! Será gengiva?! Hum... o o simples reflexo de succão que eles necessitam tanto!? Meus 3 só tiveram dentes depois de 1 ano, acredita?! rs!

    Bjão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, muito obrigada! Na verdade, nao tenho pressa que os dentinhos nascam! Por mim podem nascer depois de um ano também! hahaha

      Excluir
  4. Eita que essa fase dos dentes é braba tanto p gente quando p eles! é muita baba, é muita coceira, choro... eita... :(
    Luma com 3 meses me surgiu com 2 dentes. Com um ano, ela tinha 14 dentes na boca. ;O kkkkkkkkkkkkk, Agora veja a diferença: Heitor com 7 meses nasceram 4 dentes. Agora ele tá com 8, já faz 9 e estão nascendo mais dentinhos.
    Sei que não posso comparar um com o outro, mas percebo nesses 5 anos que sou mãe que a menina se desenvolvem BEM mais rápido que o menino.
    Enfim... rs Já que o Luigi tá mordendo que é uma beleza!
    Ah, Heitor morde meu peito... DEMAIS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Beijos, Mi. :*

    ResponderExcluir
  5. não lembrava q vc era de fortaleza amiga. mas vc mora em fortaleza??? vai ser otimo te conhcer. meu pai e tres irmaos tbm moram ai. amooooo esse lugar.
    clarissa tbm ja baba e coça muito a gengica a medica disse q do 3 pro quarto mes é a preparaçao pros dentinhos nascerem.

    ResponderExcluir
  6. isso varia muito de criança para criança assim como no desenvolvimento para andar e fala etc. aqui por exemplo os dentinhos do Renan nada ainda de aparece agora do seu amiguinho que tem a mesma idade já estão os 2 de cima e de baixo na boca a coisinha mais fofa =)

    ResponderExcluir
  7. Ai Mi, esse negócio de dente nascendo é a pedra no meu sapato.. A Analu faz 1 ano dia 26 e não tem um dente na boca...
    Se os dentes do Luigi estão ou não para nascer, só a pediatra pode te dizer com certeza. Mas sinto dte desanimar. As vezes a gengiva banguela coça, mas o dente, que é bom, não nasce nunca.. A Analu também entrou na fase oral com uns 3 meses também e daí nunca mais saiu dessa fase... Hahahaha tudo, simplesmente tudo o que temos em casa, vai parar na boca da pilantrinha. De comida que cai no chão, aos nossos gatos e até os móveis da casa....
    Ah, e só um detalhe, mordedor nunca funcionou por aqui. A Analu tem vários, mas gosta mesmo do que não pode... Hehehe

    Beijoooos e muita boa sorte com os dentes do pequeno. Vou torcer pra tudo passar bem rapidinho.. =)

    ps1. Estou indo dormir, então amanhã volto aqui pra ler e comentar o post dos 3 meses desse menino gostoso.
    ps2. Hoje te adicionei no facebook (finalmente). Veja se deu certo, porque eu adicionei pelo ipad e o face daqui é meio burrinho.. Se você não tiver recebido nada, me adiciona você que eu acho que é mais garantido... Meu email é pacancelier@gmail.com
    Beijos, agora fui mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos