Quando você muda.

As vezes dá vontade de ser solteira, não, não é nem de ser solteira, é de ser sozinha. De ir e vir quando quiser, de fazer o que quiser, topar quase tudo e dizer sim à vida jovem, vida vivida. Não costumo ser mente fechada, apesar de ter principios e opnião, gosto de ouvir, de ir.

Depois que você se torna mãe você não pode mais fazer o que der na telha, viver em festa, falar o que quiser ou ser quem você quer. Quando você se torna mãe você tem que se tornar uma nova mulher, você não é obrigada, mas o bom senso impera.

Tem que engolir seco, aguentar calada, esperar, ter calma e serenidade, ainda que forçada, que aprendida na marra. Tem que se privar, se poupar, cansar, se tirar da prioridade, guardar dinheiro, planejar, organizar.

A vida passa tão rápida que a gente nem percebe as mudanças, quando me tornei mãe, o meu mundo mudou, hoje sou muito mais racional, pés no chão, relevante, economica, racional, mulher.

Antigamente eu vivia de última hora. Vamos viajar? Mochila nas costas, alguns vinténs no bolso, cara e coragem e a resposta: VAMOS! Eu nem me importava onde ia dormir, se ia ter banheiro limpo ou comida gostosa. Teve bagunça com amigos eu tava dentro! Saia na sexta a noite para a casa de alguém e voltava no domingo a noite com uma prancha debaixo do braço e muitas roupas sujas na bolsa.

Eu quase sempre arriscava, contava com a sorte, não tinha medos, não tinha pensamentos negativos, vivia com sorrisos, com intensidade, com amor para dar e vender.

A vida me mudou. Ainda vivo com amor e intensidade, mas isso mudou. Agora tenho tantos medos, tenho receios, me porto, me contento, organizo o que falar, reprimo pensamentos e expressões, moldo como agir, modero sentimentos. E tudo isso para agradar, para não deixar alguém pensando mal, falando mal, para dar exemplo para o meu filho, para educa-lo.

A gente muda quando vê necessidade do mesmo. Eu sou feliz, eu amo minha familia, eu estou curtindo essa fase de mãe e esposa, mas isso não significa que as vezes não tenha vontade de fugir, me perder, e fazer o que der na telha. Ainda que seja apenas no mundo imaginário dos melancólicos minutos dos meus dias de TPM. Mudei porque chegou a hora, chegou o tempo e o amadurecimento.

Assim é a vida, você sempre vai mudar... E mudar, e mudar...


Comentários

  1. Amiga linda, sei exatamente o que você tava falando.. Em mim também vive batendo uma saudadezinha da vida mais livre.. E olha que eu nem estou falando de festa e tudo mais.. Mas as vezes dá uma vontade de simplesmente ir deitar a qualquer hora, acordar quando der vontade, sair sem ter hora/dia para voltar...
    São coisas que fazem falta e que por muito tempo não vamos poder vivenciar.. Mas fazer o que, né? A gente muda porque, como você disse, chegou a hora do amadurecimento.. Essa vida nova também traz um monte de coisas boas e também vai deixar muita saudade quando for a hora de mudar de novo....
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own Paty você me entende? Me sinto tão sozinha as vezes, é a TPM né? Só pode ser... Affff...

      Excluir
  2. Mi mudar é necessário sempre, ainda mais quando nasce um serzinho de nós, totalmente dependente da gente....

    Mas olha tudo tem sem tempo, eu sempre sinto essa saudade sabe, igual a Paty comentou... dormi a hora que eu to com sono, de fazer coisas simples, mas que nem sempre são possivéis!

    Mas olha vc não está sozinha nessa não viu hahaha
    aposto que tem muita gente que se senti assim tbm ;)

    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ahh Milena não sabes o quanto amo vir em seu blog e aprender um pouquinho contigo...
    Hoje mesmo me peguei com raiva, vontade de chorar, não sabendo o que fazer, querendo meter a cara pra essa vida.
    Só que no meu caso ao contrário do seu, eu quero entrar nessa onda de ser mãe, quero poder acalentar meu filho em meu colo. Mas tantas coisas vem adiando esse meu sonho, primeiro queria casar, agora que "casei" ( entre aspas porque não casamos oficialmente), agora queria fazer meu plano de saúde primeiro, ia fazer pelo do Luís mas não deu certo porque não somos casados...
    Ai veio a vontade de meter a cara e a coragem e fazer meu filho, eu sei que a hora certa é a que Deus determinar, mas não posso ser hipócrita e dizer simplesmente que eu quero ELE me faça realizada na hora que ELE queira, não é isso que eu queria, o que eu quero é hoje, agora, mas tenho que esperar no SENHOR, então minha Fé NELE é que vai me segurar, que vai me fortalecer.

    Vendo seu post achei engraçado, porque é aquela história "Quem ta fora quer entrar e quem ta dentro quer sair", eu poderia estar querendo curtir a vida, viajar, realizar outros sonhos, esperar pra poder fazer meu filho. Mas o que eu posso fazer se esta não é a minha vontade, que minha vontade é ter meu filho, poder me dedicar a minha cria, viver intensamente meu maior sonho???

    É estranho querer tanto algo que eu poderia muito bem esperar mas um pouco, só tenho 20 anos, minha fertilidade ainda durará muito tempo.
    Engraçado é que eu tenho essa consciência, mas NÃO é isso que eu quero, não é e pronto.


    Me coloco em seu lugar, sei que daqui um tempo eu estarei fazendo um post parecido com o seu, te entendo, te compreendo, mas tenho a certeza que quando você olha o Luigi, quando esta o amamentando, vendo o olhar dele em direção ao seu, eu sei que essa vontade de ser "livre" passa, eu sei que não trocaria esse amor por nada neste mundo, Luigi é sua fortaleza, é sua base de vida, sempre te dará motivos para sorrir mesmo quando a vontade é de chorar.

    Milena te admiro pra caramba, és uma mulher, mãe, filha, amiga, de ouro.

    Beijos de sua fã, uma fã xará que estará na plateia da sua vida lhe aplaudindo sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos