Sobre a minha escolha de parto

Genteeeem, fazia tempo que eu queria colocar um big post sobre parto aqui, mas agora ta ficando meio dificil de ficar digitando no pc, pois o Luigi ta bem grandinho e a barriga esta me incomodando MUITO! Mas vamos tentar né!

Umas das perguntas mais comuns que me fazem é: - Pra quando ta marcado o parto? Eu quase sempre respondo a mesma coisa - O Luigi é quem sabe, no dia que ele quiser vir ele vai vir. A data provavel do parto é 13 de outubro(dia que eu faço 40 semanas), porém, quem decide o dia de nascer é ele, meu corpo, ou eles dois em harmonia. Considerando que eu vou ter o Luigi normalmente, naturalmente, como Deus permitiu que o nosso corpo fosse perfeitamente criado e adaptado para.

Entao vem suspiros, comentarios e opnioes do tipo: "Nossa, voce quer parto normal?", "Que coragem hein?", "Eu nao passo por essa dor nem a pau", "Sério que voce quer parto normal? Quero so ver quando começar a sentir as dores."

Sabe a vontade que eu tenho quando eu escuto esse tipo de comentarios? Dar as costas e sair andando.

Gente, nao entra na minha cabeça esse pensamento retardado e desinformado do povo brasileiro. As pessoas hoje querem ser maes, querem passar por toda uma gestaçao, sofrendo com as modificaçoes do corpo, agoentando as dores nas costas, nas pernas, na cabeça, etc, esperar 9 meses com os hormonios totalmente desequilibrados, pra que? Pra no final daquelas 40 semanas unicas, dar a alguem o direito de ter seu filho por voce, por livre e espontanea vontade? Me desculpem as maes que tiveram partos cesareos por escolha propria, mas eu acho isso muito triste.
A mulher é feita perfeitamente para gerar, acomodar o bebe e parir no seu determinado momento, no momento do seu corpo. Por que ter medo de uma coisa normal, altamente natural e fisiologica? Medo de colocar seu filho no mundo, com suas proprias forças, com seu instinto materno? Somos mamiferas, somos animais, e a procriaçao é uma coisa NORMAL!
A sociedade, a midia e porque nao as pessoas hoje querem impor que a dor do parto é a maior do mundo.  Pobrezinha da mulher que tem filhos de parto normal, elas sofrem muito. SOFREM? Sofreu pra fazer o menino?
Dizer que elas sofrem é muito atrasado. Foi-se o tempo em que a mulher ficava deitada numa cama, agoentando cada dor, pensando na dor, esperando a dor, a DOR DO PARTO, que medo! A mulher que quer ser mae, ela se prepara para isso, nao digo de planejar a gravidez(porque a minha nao foi planejada), mas de no momento que descobri-la, assumir a responsabilidade e ser uma MAE. Indo em busca disso que eu pesquisei em muitos sites sobre gravidez, bebes, e claro, partos. Sempre tive a ideia de ter um parto normal, porque sempre achei que era a melhor maneira de colocar um bebe no mundo, ja que é a mais natural possivel.
A cesarea ela so tem que acontecer quando houver complicaçoes, e a mulher precisar da mesma, seja para salva-la ou salvar a vida do seu filho. Acho um absurdo poder marcar uma cesarea por livre e espontanea vontade sem nem ao menos entrar em trabalho de parto e tentar parir como o seu corpo pede. Massss, cada um é cada um.
Vi varios videos lieeendos sobre parto, e espero que o meu seja tao lindo e tranquilo como eu sonho.
Espero ter o Luigi na agua. Isso mesmo, numa banheira. Sem analgesia, sem hormonios para induzir o bebe a nascer, e sem episiotomia. Ai como sonho com isso. To me preparando pro mesmo, com exercicios especificos, tecnicas de respiracao, boa alimentaçao e muito pensamento positivo! Sei que havera a dor, claro que havera, ate porque nao é todo dia que uma cabeça passa pela sua vagina com uma dilataçao de 10cm, mas juro que a cada contraçao, estarei pensando que sera uma a menos pro meu bebe vir ao mundo. Ja to preparando musicas relaxantes para escutar quando o momento chegar. Quero que seja o momento mais lindo da minha vida. Imaginem so ver seu bebe pela primeira vez? Eu juro que eu nao imagino como ele vai ser e com quem vai parecer, so quero que ele seja muuuuuuito saudavel e abençoado por Deus, o resto a gente resolve.

Ah e mais um detalhe, o parto é meu e nao do medico! Quem fez o bebe foi eu, quem o carregou por 40 semanas no meu ventre foi eu. Meu corpo foi perfeitamente adaptado para esse momento. Entao o parto quem vai fazer sou eu! Desculpe Doutor, o senhor vai ficar apenas observando os batimentos cardiacos do Luigi e verificando se estamos bem, o resto, deixa que meu corpo faz com a ajuda do Luigi e um toque especial la dos ceus! (Ta, umas massagenzinhas na lombar de uma enfermeira querida, conselhos do médico e muito carinho com beijinho do amor eu aceito!) rs

Deixo com voces um video muito lindo sobre a geraçao da vida. Ele é meio grande, mas vale a pena ver, se nao entender ingles, fiquem vendo as figuras, da pra entender voces vao ver!
Como pode algo ser tao perfeito? Obrigada meu Deus.

Comentários

  1. Nossa agora que percebi que eu não estava te seguindo.. rs
    Então adorei tudo que vc escreveu, eu por burrice escolhi ter uma cesaria e confesso foi a PIOR coisa que eu fiz na vida sofri horrores com o pós parto.. ah se eu pudesse voltar no passado tentaria me informar bem maaaais..
    Mas ja foi ne e minha filha ta aqui linda..
    Espero que seu parto seja tão lindo quanto deseja é realmente um momento magico! E o mais importante que ele venha com muita saude!!
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa, que lindo! Tu vai ter teu bebe na agua ? Tiipo tem essa opção por ai ? sauhsuasuas,
    Tbm sempre tive a ideia de que o parto normal é NORMAL! é o natural da mulher! Apesar de ser medrosa pra dor,espero ser tao convicta na minha decisao como tu foi com a tua! EU sie que Deus vai estar abençoando tu e o Luigi! E eu to tao ansiosa por tiii, imagino todos os teus pensamentos e ansiedade nessa reta finaaal! Deus te abençoeee minha Mih.

    ResponderExcluir
  3. Milena, é Laurie. Tive minha 1 filha(Luma Bela) através do parto normal. Doe, doeeeeeeeeeee pra caralho, sem palavras pra descrever tal dor, mas o normal é assim.. fomos feitas pra tal espetáculo! ;) Não tive lacerações, nem episio, nem indução, nem nada! O meu 2 filho, Heitor Valente, tive cesáreo. Infelizmente eu não tava em condições em tê- lo através do parto normal, mas foi bem, bem tranquilo! Agradeço a Deus por eles! ;) Uma boa hora pra vc! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários

Os mais lidos